HP usa furgão elétrico da BYD na logística reversa

Ação em São Paulo contribui para empresa alcançar a neutralidade de carbono e desperdício zero
HP usa furgão elétrico da BYD na logística reversa

A HP está usando um carro elétrico na coleta equipamentos eletrônicos e suprimentos de impressão HP em fim de vida útil para descarte adequado e reciclagem na cidade de São Paulo.O veículo é o furgão elétrico T3 da marca chinesa BYD.

Após a coleta, os equipamentos e cartuchos são transformamos em matéria-prima para serem reinseridos em novos produtos HP manufaturados, promovendo uma reciclagem de ciclo fechado para plásticos e viabilizando a economia circular na cadeia de eletroeletrônicos.

A previsão é deixar de emitir 755kg CO² por mês, já que o eT3 emite 0% de CO2, explicou Jéssica Teixeira, Gerente de Sustentabilidade da HP Brasil.

O objetivo com a ação é ajudar a empresa a alcançar globalmente a neutralidade de carbono e desperdício zero nas operações até 2025.

“No Brasil, o programa Planet Partners já recolheu mais de 6.900 toneladas de produtos e extraiu matéria prima para a produção de mais de 10 milhões de equipamentos desde 2012”, revelou Diego Mutta, Gerente de Logística Reversa e Circularidade.

Para agendar a coleta domiciliar de equipamentos eletrônicos da HP, acesse o site HP Planet Partners. O programa de reciclagem é gratuito e abrange todo o país.

Fonte: ECOInforme

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO