Horsch lança novo pulverizador na Tecnoshow Comigo 2022


Em 'modo transporte', máquina agrícola fica com cerca de três metros de largura, sem nenhum ajuste mecânico, permitindo o deslocamento em rodovias sem a necessidade de batedores
Horsch lança novo pulverizador na Tecnoshow Comigo 2022
Pulverizador LeebVL

A HORSCH, líder mundial na fabricação de máquinas agrícolas presente no Brasil, aproveita a Tecnoshow Comigo 2022 para oficializar o lançamento de seu inovador produto que une a qualidade alemã com a identidade brasileira: o pulverizador Leeb VL. “Com o mercado agrícola brasileiro promissor, trazemos soluções para o produtor rural por meio da exposição na feira, que a cada ano atrai mais o público e os olhos do Brasil”, afirma Rodrigo Duck, diretor-geral da HORSCH.

O Leeb VL chega ao mercado nacional em grande estilo com cinco seções independentes que garantem máxima adaptação ao solo, além de contar com um tanque de 5 mil litros e 7 agitadores, com o maior rendimento operacional do mercado nacional. Trata-se de um modelo que permite agilidade, economia e precisão.

Segundo a equipe da HORSCH, o projeto do pulverizador foi totalmente voltado a melhorar a qualidade e a eficiência da aplicação. Com uma versatilidade operacional, o Leeb VL conta com um ajuste hidráulico de altura de vão livre (variando de 1,60 até 2 metros) que possibilita aplicações mais tardias em culturas maiores, além de ter a largura da bitola regulável para maior estabilidade e um sistema inteligente de tração inovador, com menos compactação do solo. Outro ponto mencionado pela equipe foi o de que o equipamento atende às necessidades dos produtores rurais, que buscam por mobilidade no transporte. Em ‘modo transporte’, o pulverizador fica com cerca de três metros de largura, sem nenhum ajuste mecânico, permitindo o deslocamento em rodovias sem a necessidade de batedores.

Outras novidades da HORSCH, também presentes na feira, serão a nova Maestro Kompass, Maestro Evolution, Maestro Duo (plantadeiras) e Evo CS (adubadora), que possibilitam variadas opções em quantidades de linhas e espaçamentos entre discos.

Maestro Evolution

A plantadeira Maestro Kompass vem à feira com uma novidade: seu tanque de insumos de 7500 litros, contando também com uma distribuição perfeita devido ao dosador elétrico AirVac, que elimina falhas e permite regular a exata proporção das sementes. Já a Maestro Evolution, apresenta a maior autonomia do mercado, com capacidade de 9 mil litros e tanque central único de sementes que permite menos paradas durante o plantio e abastecimentos mais rápidos. A Maestro Duo, por sua vez, é uma plantadeira que aplica adubo e coloca as sementes, grão a grão, com alta precisão desenvolvida para o plantio direto, com grande autonomia e facilidade de transporte. A Evo CS é uma adubadora de alto desempenho para a aplicação de fertilizantes granulados em profundidade. Trata-se de um equipamento multitarefa, que possibilita a realização de três operações em uma só: aplicação de fertilizantes, descompactação do solo e semeadura de plantas de cobertura.

Mercado promissor

Atualmente, o Brasil é o quarto maior exportador mundial de produtos agropecuários, com o montante de aproximadamente USD 100,7 bilhões, segundo o Ministério da Agricultura, com grande perspectiva de crescimento acelerado. Para se ter uma ideia, nos próximos três anos, o plano, aprovado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e divulgado no início de abril, é ampliar safras como a de trigo, de 7,7 milhões para aproximadamente 300 milhões.

“Para a expansão do mercado agrícola brasileiro continuar avançando é preciso que a tecnologia esteja de mãos dadas com o produtor rural do plantio até a colheita, por isso, aumentamos as nossas produções nacionais”, finaliza Duck.

A Tecnoshow Comigo acontece até o dia 8 de abril, das 8 às 18 horas, em Rio Verde, interior de Goiás. A feira conta com uma estrutura reformada e ampliada de 65 hectares, 600 expositores e mais de 100 palestrantes.

SERVIÇO

  • Tecnoshow Comigo 2022
  • Data: até 8 de abril, das 8 às 18h
  • Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC), Anel Viário Paulo Campos, km 7, Rio Verde (GO)
  • Classificação indicativa: livre
  • Entrada e todos os eventos e palestras gratuitos, sem necessidade de inscrição
Horsch LeebVL

Informações
Assessoria de Imprensa HORSCH
Agropress Marketing e Comunicação
Nelson Moreira – (51) 9.9206-0957
Patrícia Stedile – 41- 9.9125-7332

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO