GreenYellow fecha parceria com Mobilize para fornecer carregadores elétricos

Objetivo é atender clientes da plataforma de mobilidade do Renault Group (Por Vitor Matsubara)
GreenYellow fecha parceria com Mobilize para fornecer carregadores elétricos

A GreenYellow, empresa especializada em comercialização de energia e soluções energéticas, fechou acordo com a Mobilize, marca de soluções de mobilidade e energia limpa do Renault Group. O acordo prevê o fornecimento de carregadores elétricos no modelo de locação para frotas de carros elétricos atendidos pela plataforma de mobilidade do conglomerado francês.

Com isso, a GreenYellow será um dos parceiros selecionados para o fornecimento de eletropostos ou carregadores elétricos com o “objetivo de eletrificar as frotas das empresas que contratam o serviço de locação de veículo da Mobilize”.

GreenYellow e Mobilize unem o útil ao agradável

O negócio segue o modelo de “as a service”, que consiste na locação do ativo e na oferta dos serviços de operação e manutenção. De acordo com esse conceito de contrato, a GreenYellow faz o investimento inicial para realizar as adequações necessárias de infraestrutura de energia. Com isso, a empresa diz que viabiliza a aceleração da implantação dos eletropostos e a consequente utilização deles por parte dos clientes da Mobilize.

“O fato de ingressar no mercado de mobilidade elétrica por meio de uma parceria com o Renault Group é, sem dúvida, um grande passo para a GreenYellow”, declarou Marcelo Varlese, diretor comercial da GreenYellow.

Ricardo Mendes, diretor da Mobilize no Brasil, celebrou o acordo. “São com estas parcerias que faremos a transição energética e contribuiremos para a mudança no planeta, de forma sustentável. Queremos contar com um parceiro que compartilhe dos mesmos ideais e faça isso acontecer na prática”, valorizou o executivo.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO