Great Wall apresenta picape Poer ao mercado brasileiro

Great Wall apresenta picape Poer ao mercado brasileiro

Empresa chinesa confirma em rede social um dos seus veiculos que estão chegando ao Brasil

A Great Wall confirmou que está chegando ao Brasil e que já tem um modelo para oferecer ao mercado nacional. Em conta oficial no Instagram (@gwmbrasil), a empresa tem divulgado imagens da picape média Poer, modelo de porte similar ao da Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. As imagens revelam detalhes do veículo e a mensagem de que está, de fato, prestes a iniciar operação comercial no país.

empresa tem até setembro para decidir sobre a produção local de veículos, um antigo desejo da companhia. Em primeiro momento a operação será feita por meio de veículos importados, enquanto se estuda onde será instalada a fábrica que irá abastecer a América do Sul. A empresa estaria negociando com a Mercedes-Benz a aquisição da fábrica de Iracemápolis (SP) e com a Ford a compra da planta de Camaçari (BA).

A Poer mede 5,41 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,88 metros de altura e a distância entre-eixos é de 3,23 metros. Na China, é vendida em duas versões: uma com motor a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros que gera 190 cavalos de potência e outra versão, a diesel, com motor 2.0 turbo de 163 cavalos.

Great Wall se inscreveu na Junta Comercial de São Paulo em maio. De acordo com os dados registrados na entidade, a Great Wall Motor Brasil LTDA foi constituída apta a realizar atividades no mercado em 6 de julho, com capital social de R$ 6 milhões e sede instalada na Mooca, bairro da zona leste de São Paulo.

A atividade principal registrada é o comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos e peças, e integram o quadro societário Luiz Henrique dos Reis, na qualidade de procurador, e a Wey Europe Investment & Holding, uma das empresas subsidiárias à Great Wall, sediada na Holanda.

Na América do Sul, a GW mantém atualmente produção em uma pequena linha de montagem no Equador e venda de veículos no Uruguai, Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina e Chile – este último onde hoje faz seu maior volume regional, com 2,4 mil veículos vendidos e um faturamento de US$ 44 milhões em 2020.

Fonte: Automotive Business

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