Goodyear dá dicas para iniciar 2024 com pneus em dia

Fabricante propõe cuidados de manutenção para manter os pneus em boas condições no início de ano
Goodyear dá dicas para iniciar 2024 com pneus em dia

Com a retomada da rotina após o período de férias, viagens e celebrações, a Goodyear, fabricante global de pneus e com uma trajetória de mais de 100 anos no Brasil, apresenta dicas de manutenção para os consumidores começarem o ano com os pneus em dia.

Nessa época do ano, período que se roda grandes quilometragens, em terrenos diferenciados, é essencial que os motoristas estejam atentos com o estado dos pneus e realizem, quando necessário, a manutenção preventiva, garantindo desempenho adequado e contribuindo para a segurança de todos.

Dicas de manutenção para manter os pneus em dia

Rodízio de pneus: Para compensar as diferenças de desgaste dos pneus, recomenda-se realizar o rodízio a cada 5.000 km ou antecipadamente, se for identificado qualquer desgaste irregular nos pneus, para garantir um desempenho equilibrado e prolongar a vida útil do equipamento.

Calibragem e Pressão: A pressão de ar é um dos fatores delicados que impactam diretamente no desgaste dos pneus e, dessa forma, em sua vida útil. Por isso, calibre seus pneus pelo menos a cada 15 dias, manuseando sempre com a pressão indicada pelo fabricante do veículo.

Alinhamento e balanceamento do veículo: As práticas de alinhamento e balanceamento, não apenas proporcionam uma dirigibilidade superior em retas e curvas, mas também desempenham um papel fundamental na estabilidade e segurança do veículo, ao mesmo tempo que contribuem para prolongar a vida útil dos pneus. É prudente verificar a cada 5.000 km ou seis meses a necessidade desse serviço, sendo indispensável realizar esses procedimentos a cada troca de pneus, assegurando assim um desempenho otimizado e uma experiência de condução mais segura.

Condições dos pneus: Para garantir a durabilidade e a segurança do veículo, promovendo uma condução mais eficiente e confortável, fique atento aos indicadores, como o TWI, que sinalizam a necessidade de substituição quando os pneus atingem uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO