FUCHS Group anuncia novo design para as embalagens de lubrificantes automotivos


Com o objetivo de oferecer uma melhor comunicação, manuseio e uso sustentável dos recursos, a companhia promove mais um passo em sua estratégia de evolução no mercado automotivo
FUCHS Group anuncia novo design para as embalagens de lubrificantes automotivos

FUCHS Group, empresa global que atua na indústria de lubrificantes, acaba de anunciar as novas embalagens para o setor automotivo , que chegam com o objetivo de maximizar os benefícios para o cliente. As novas embalagens contêm rótulos reformulados com melhor comunicação e informações, além de design ergonômico para melhor manuseio e cuidado com os recursos graças ao uso de materiais reciclados.

O lançamento oficial do novo design ocorreu globalmente no dia 15 de novembro e abrange todas as marcas de produtos automotivos da FUCHS: TITAN AGRIFARM MAINTAIN PLANTO SILKOLENE . As novas embalagens serão implantadas de forma gradativa e, de acordo com o Chefe da Divisão Automotiva Aftermarket da FUCHS Group, Krisztián Rada, os recipientes foram otimizados não apenas visualmente, mas também em relação a sua quantidade, sendo padronizados para 1, 4 e 5 litros, além de ter seu manuseio facilitado e respeito ao meio ambiente considerado na reformulação. “O novo design exclusivo torna mais fácil para nossos clientes escolherem o produto certo, melhora a facilidade de uso e economiza recursos”, afirma.

As principais características das novas embalagens FUCHS

Ao pensar na reformulação de suas embalagens automotivas, a FUCHS considerou pontos essenciais para seus consumidores, os quais se refletem no resultado final dos produtos.

Fácil de escolher:

O novo design claramente estruturado dos rótulos permite que os clientes identifiquem todas as informações relevantes com maior facilidade no momento da compra, uma vez que as cores, imagens e pictogramas ajudam nessa orientação. Por exemplo, os níveis de qualidade dos produtos são claramente indicados pelos códigos de cores ouro, prata e bronze. As informações mais importantes que o cliente precisa saber sobre o lubrificante são fornecidas de forma concisa e compreensível, como a viscosidade do produto e a área de aplicação – para automóveis, caminhões ou tratores.

Fácil de usar:

As novas embalagens de formato ergonômico são fáceis de abrir sem ferramentas, se encaixam melhor na mão e são menos difícieis de manusear. Por exemplo, a abertura ampliada da garrafa e um design de gargalo otimizado permitem um esvaziamento preciso sem gotejamento ou desperdício. Outra mudança para descomplicar o uso do produto são as duas novas alças das garrafas de 4 e 5 litros, que as tornam mais confortáveis ​​para transportar e facilitam seu manuseio. Além disso, a nova tampa inviolável garante que se o frasco não foi aberto antes e que, se tiver FUCHS escrito nele, está garantido há lubrificante novo dentro dele.

Sustentável para o meio ambiente:

Por fim, a FUCHS vem praticando sua estratégia de sustentabilidade há quase dez anos, com o objetivo de neutralidade de carbono de acordo com o princípio “evitar – reduzir – compensar”. Como tal, todos os lubrificantes FUCHS nas fábricas do Grupo são produzidos de forma neutra em carbono. Com esse princípio, o material das novas embalagens contém até 30% de material reciclado e é 100% reciclável. O novo design também torna possível derramar até o menor volume remanescente de fluido, permitindo o esvaziamento completo das garrafas. “Nossas novas embalagens não pretendem apenas ser mais fáceis de usar, mas também contribuem para evitar o desperdício, permitem que os materiais sejam reciclados e ajudam a reduzir as pegadas de carbono”, garante o vice-presidente de Sustentabilidade da FUCHS Group, Markus Garb. Segundo o executivo um dos objetivos de inovação da companhia é continuar trabalhando para tornar suas embalagens ainda mais sustentáveis ​​no futuro.

Sobre a FUCHS

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 90 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega quase 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.

Informações
EPR Comunicação Corporativa
Marcela Gasperini
marcela@epr.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO