FUCHS amplia portfólio da linha TITAN para atender mercado brasileiro de transmissões automáticas

FUCHS amplia portfólio da linha TITAN para atender mercado brasileiro de transmissões automáticas

Lançamento de três novos lubrificantes faz parte da estratégia da companhia de acompanhar a evolução do mercado automotivo nacional por meios de soluções especializadas

FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, acaba de anunciar um novo portfólio de produtos desenvolvidos para atender o setor automotivo em veículos equipados, principalmente com transmissões automáticas ZF. Os novos produtos chegam para complementar a família TITAN, oferecendo três fluídos para aplicação da nova geração das transmissões de 6, 8 e 9 velocidades.  As aplicações são variadas entre as montadoras com atuação no país: BMW, Jaguar, Land Rover, Hyundai, Grupo Chrysler e Grupo VW.

De acordo com o Coordenador de Vendas Aftermarket da FUCHS, Marcos Marques, com a evolução das transmissões automáticas em busca de economia e maior desempenho, a nova linha de lubrificantes foi projetada para uso em uma maior variedade de transmissões que atende diretamente às novas demandas dos consumidores. “O mercado já reconhece que a correta manutenção das transmissões automáticas evita muita dor de cabeça ao consumidor. A troca dos fluídos de transmissão com nossa linha de produtos inclui os principais benefícios exigidos pelo mercado, como economia de combustível, maior conforto na mudança de marchas, eliminação de ruídos e trepidações, além de evitar a perda de potência e melhorar a performance do veículo”, explica.

Qualidade e confiabilidade da família TITAN
As três novas opções de lubrificantes da FUCHS fazem parte da tradicional linha TITAN, reconhecida pelo alto nível de pesquisa e desenvolvimento para qualidade dos produtos da marca. Os fluídos foram pensados e produzidos com objetivo de oferecer controle aprimorado de fricção, forte desempenho anti vibração, excelente desempenho de antioxidante e proteção contra desgaste. Conheça os detalhes de cada produto, bem como suas principais características:

TITAN ATF 6006:Apresenta boas propriedades de controle do coeficiente de atrito, proporcionando um excelente desempenho nas mudanças de marcha, estabilidade ao envelhecimento e controle de oxidação para manter a transmissão limpa e em funcionamento, bem como desempenho comprovado durante toda vida útil do óleo.

TITAN ATF 6008:Oferece excelente desempenho anti vibração, garantindo uma condução suave, ótima proteção contra desgaste para os componentes, além de também ser adequado para transmissões de alguns veículos híbridos e elétricos, dependendo dos requisitos do OEM (Original Equipment Manufacturer).

TITAN ATF 6009:Testado em mais de 800.000 km em condução real, o fluído oferece ótima estabilidade do coeficiente de atrito para garantir o melhor desempenho nas mudanças de marcha e excelente estabilidade ao cisalhamento e controle de oxidação, mantendo a transmissão sempre limpa e em funcionamento.

O lançamento faz parte da estratégia da FUCHS de acompanhar o desenvolvimento do mercado automotivo nacional e ampliar as soluções oferecidas aos consumidores. “O objetivo é estar sempre preparado para atender a demanda de manutenção dos veículos que já circulam no Brasil, para que possamos oferecer as melhores soluções aos consumidores deste mercado, neste caso específico para os proprietários da linha BMW Série 7, JEEP (Renegade e Compass), FIAT (Toro), VW (Amarok), bem como outros”, ressalta Marques.

De olho no futuro do mercado
Segundo o executivo, para o mercado brasileiro terá mais novidades ainda este ano, com o lançamento de outros produtos da marca. “Nossa matriz na Alemanha aposta no desenvolvimento da FUCHS na América do Sul, o que impulsiona cada vez mais o investimento da unidade no Brasil. Para este ano teremos mais cinco novos lubrificantes, sendo mais um fluído para transmissão automática (TITAN ATF 6400) e quatro novos lubrificantes para motor, entre eles dois 0W-20 (VW 508/509 – VOLVO VCC RBS0-2AE) e dois 0W-30 (BMW LONGLIFE-12 FE – PSA B71 2312). Se pensarmos em investimentos a longo prazo, podemos citar ainda a expansão da linha SILKOLENE, do segmento de motocicletas, além dos produtos do canal agrícola”, completa Marques.

Toda gama de lubrificantes da FUCHS é desenvolvida para atender rigidamente os padrões de segurança e qualidade. Referência no mercado, a companhia oferece a mais completa linha de lubrificantes de alto desempenho e tecnologia do Brasil.

Sobre a FUCHS
FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 85 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega quase 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO