Fras-le destaca procedimento de pré-assentamento da pastilha de freio


Verificar outros itens do sistema de freio e fazer o assentamento das pastilhas garantem eficiência e desempenho do sistema
Fras-le destaca procedimento de pré-assentamento da pastilha de freio

A manutenção do sistema de freio, composto por diversos componentes, como discos, pastilhas, servo freio, cilindro mestre, fluido entre outros, está diretamente relacionada com a segurança não só dos ocupantes do veículo, mas também do trânsito. Por isso, as peças devem estar sempre em boas condições e funcionando corretamente para evitar acidentes. caso necessitem ser substituídos. Quando há necessidade de substituir discos e pastilhas de freio devido ao desgaste, existem cuidados e práticas adequadas.

A Fras-le, líder mundial em fabricação de componentes para materiais de fricção, atuando no mercado nacional e com forte presença no exterior, destaca a importância de realizar o pré-assentamento das pastilhas após a substituição destas peças.

Esse procedimento simples evita ruídos e também o espelhamento do material de atrito das pastilhas novas.

Para efetuar o assentamento das pastilhas é preciso realizar oito frenagens de 60 km/h para 40 km/h, respeitando o intervalo para que haja o resfriamento dos freios entre uma frenagem e outra. Em seguida, mais oito frenagens de 40 km/h até a parada total, respeitando também o intervalo entre uma e outra.

Outra dica importante na troca das pastilhas, é efetuar a verificação das condições de outros itens do sistema de freios, como discos para a avaliar se a espessura está baixo da mínima, bem como realizar a limpeza com escova de aço.

Sobre a Fras-le – A Fras-le, líder mundial em materiais para fricção, é uma marca Frasle Mobility, com portfólio completo de pastilhas de freio, lonas e sapatas para automóveis, motos, veículos pesados, entre outras aplicações, como ferroviário e industrial, atende montadoras e mercado de reposição.

Com fábricas para produção no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Argentina e Uruguai, conta com rede global de atendimento comercial, com produtos alcançando mais de 125 países nos cinco continentes. São mais de 12 mil referências nas linhas de produtos Fras-le e Lonaflex. Desde 2016, a marca é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car Pro Series, Stock Series e Mercedes-Benz Challenge, e desde 2021, dos caminhões da Copa Truck.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO