Fras-le atua no transporte ferroviário com linhas de sapatas de freio


No Brasil, marca é referência no segmento, atendendo várias modalidades desse transporte com produtos para diferentes aplicações
Fras-le atua no transporte ferroviário com linhas de sapatas de freio

A Fras-le, líder mundial em fabricação de materiais de fricção, atuando no mercado nacional e com forte presença no exterior, disponibiliza um portfólio completo de sapatas de freio para trens, com a oferta de produtos de alta resistência e durabilidade.

Especialista em componentes para freio, a Fras-le desenvolve produtos de alta performance com alta resistência que garantem segurança no controle dos movimentos, desempenho e durabilidade tanto da sapata de freio quanto da roda. Para isso, mantémum dos maiores Centros de Pesquisas e Desenvolvimento da América Latina, integrado por três laboratórios, além de um Centro Tecnológico com amplo laboratório para análises estruturais de todos os componentes de um vagão ou locomotiva.

No Brasil, a marca é referência no segmento ferroviário com a oferta de produtos de alta resistência e durabilidade, como as sapatas para trens.

O transporte ferroviário de cargas no Brasil é composto por uma rede de 30.129 quilômetros de extensão, espalhados por 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal e está em expansão, como alternativa para abastecer de forma eficiente e econômica um país de dimensões continentais.

Os produtos Fras-le fornecidos para esse segmento atendem às rigorosas normas de transporte de carga AAR norte-americana e UIC europeia. São componentes desenvolvidos com matérias-primas de alta resistência, testadas no Centro de Pesquisa, um dos mais equipados do mundo.

A Fras-le, primeira fabricante de materiais de fricção do Brasil a obter certificação pela norma ISO 9001, além de possuir também a ISO 14001 e a ISO TS, tem capacidade para atender esse mercado em expansão, atuando no desenvolvimento de novos produtos e o aprimoramento de materiais já existentes. Atualmente, são mais de 135 matérias-primas diferentes que compõem a linha de produção. Além da análise constante dos produtos, o laboratório também apoia sistemas de produção, bem como certificações e auditorias dos processos de fornecedores. Assim, desde a produção, os testes são indispensáveis para oferecer segurança e eficiência dos produtos em quaisquer de suas aplicações.

Dotada de dinamômetros, equipamentos simulam as condições reais de uso das sapatas de freio, nas mais diferentes condições de operação, contribuindo decisivamente, para o aprimoramento dos produtos que sintetiza a qualidade final exigida pelos operadores logísticos.

Sobre a Fras-le – A Fras-le, líder mundial em materiais para fricção, é uma marca Frasle Mobility, com portfólio completo de pastilhas de freio, lonas e sapatas para automóveis, motos, veículos pesados, entre outras aplicações, como ferroviário e industrial, atende montadoras e mercado de reposição.

Com fábricas para produção no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Argentina e Uruguai, conta com rede global de atendimento comercial, com produtos alcançando mais de 125 países nos cinco continentes. São mais de 12 mil referências nas linhas de produtos Fras-le e Lonaflex. Desde 2016, a marca é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car Pro Series, Stock Series e Mercedes-Benz Challenge, e desde 2021, dos caminhões da Copa Truck.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br 
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO