Categories • Automotivas

Fiat Pulse é o Carro do Ano 2022. Veja os vencedores das 11 categorias

O Fiat Pulse foi eleito o Carro do Ano 2022 da revista Autoesporte, em cerimônia realizada na noite da quarta-feira, 1º. O SUV venceu na categoria máxima da 55ª edição da premiação depois de derrotar os finalistas Hyundai Creta, Renault Captur e Caoa Chery Tiggo 3X.

Realizado desde 1966, o prêmio Carro do Ano elege os melhores lançamentos do ano em diversas categorias, escolhidos por um júri formado por quase 30 engenheiros e jornalistas especializados. Este ano a eleição contou com a participação de Automotive Business, que foi representada por Paula Braga, CEO da publicação. Os jurados avaliaram fatores como design, segurança, tecnologia, preço, modernidade do produto e eficiência energética.

“Definitivamente, o prêmio reconhece todo o esforço da marca em desenvolver e produzir um carro 100% brasileiro”, disse Rodrigo Tramontina, responsável de comunicação com a imprensa da Fiat. “Internamente, brincamos que esperamos 45 anos para a Fiat ter seu SUV. O troféu a gente leva para casa com muito orgulho de sermos reconhecidos no prêmio mais importante da indústria automotiva.”

Confira abaixo os vencedores de todas as 11 categorias:

Carro do Ano
Fiat Pulse

Carro Premium do Ano
Jeep Commander

Carro Superpremium
BMW M3 Competition

Picape do Ano
Ram 1500

Carro Verde do Ano
Volvo XC40 Recharge Pure Electric 

Motor do Ano 2.000 cm3 ou acima
3.0 biturbo da BMW

Motor do Ano abaixo de 2.000 cm3
1.0 turbo da Stellantis

Melhor Publicidade do Ano
Hyundai

Marca Digital do Ano
Volkswagen

Executivo do Ano
Luis Rezende, presidente da Volvo

Homenagem do Ano
Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Dr. Caoa

Fonte: Automotive Business

You May Also Like