Fiat lidera vendas e Volkswagen entra no top 3 do trimestre

VW superou Toyota e Hyundai na comparação com as participações de mercado vistas nos primeiros três meses de 2022
Fiat lidera vendas e Volkswagen entra no top 3 do trimestre

Por Bruno de Oliveira

A Fiat, de novo, fecha o primeiro trimestre na liderança do ranking das marcas mais vendidas no mercado brasileiro de veículos. Mas Automotive Business vai mostrar quem ganhou e quem perdeu participação de mercado na comparação entre os primeiros trimestres de 2023 e 2022.

Segundo dados da Fenabrave, a marca italiana encerra o período com 22,1% de fatia de mercado. O resultado representa um crescimento de 11,02 pontos porcentuais à fatia que a fabricante detinha em igual período em 2022, 21,1%. A posição foi sustentada pelo bom desempenho comercial que, mais uma vez, a picape Fiat Strada apresentou no período.

Na segunda colocação se manteve a General Motors, que comercializa no país veículos da marca Chevrolet. A fatia de mercado da marca no acumulado do ano até março foi de 16,3%, segundo dados da Fenabrave. No ano passado, era de 13,4%.

Vale destacar que os Chevrolet Onix e Onix Plus encerraram o primeiro trimestre como os veículos leves mais vendidos do país. Foram 21,5 mil e 18,3 mil unidades, respectivamente.

Vendas aumentam participação da VW

https://e.infogram.com/e096a7c1-8676-49fb-9d3b-62bdec1e086b?parent_url=https%3A%2F%2Fautomotivebusiness.com.br%2Fpt%2Fposts%2Fsetor-automotivo%2Ffiat-lidera-vendas-e-volkswagen-entra-no-top-3-do-trimestre%2F%3Futm_campaign%3Dnewsletter_diaria_2023_-_10042023%26utm_medium%3Demail%26utm_source%3DRD%2BStation&src=embed#async_embed

A Volkswagen aparece na terceira posição do ranking das marcas mais vendidas, com participação de mercado de 13,67%. No primeiro trimestre do ano passado, o mix era de 10,05%, atrás de Toyota e Hyundai.

O crescimento de mais de 3 pontos porcentuais da VW, portanto, deixou para trás as duas marcas no ranking das cinco mais vendidas no primeiro trimestre.

A Toyota viu sua fatia de mercado cair de 10,81%, no janeiro-março de 2022, para os atuais 9,63%. Já a Hyundai caiu de 10,78% de marketshare para 8,36%.


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO