Energia solar em casas e comércios dispara em Campinas (SP)


Segundo levantamento do Portal Solar Franquia, somente neste ano foram instalados mais de 1,3 mil sistemas fotovoltaicos em telhados e pequenos terrenos
Energia solar em casas e comércios dispara em Campinas (SP)

A cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, experimenta um aumento exponencial na procura e instalação de sistemas de energia solar em telhados e pequenos terrenos. O município acumula 3.320 usinas fotovoltaicas em operação desde 2013, com 40,34% desse volume instalado em 2021.

De janeiro a novembro deste ano, foram instaladas 1.339 usinas, crescimento de 91,3% na comparação com 2020, segundo levantamento do Portal Solar Franquia com base em informações oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Um dos fatores que impulsionam o uso da energia solar em residências e empresas é o alto custo na conta de luz, sobretudo com as novas bandeiras tarifárias, resultado da escassez hídrica. Em 2021, os reajustes nas tarifas de energia elétrica ficaram entre 8% e 12% para os clientes atendidos pelas concessionárias que prestam o serviço na região.

“Nos últimos 12 meses, Campinas foi a terceira cidade do Estado de São Paulo que mais pesquisou o termo ‘energia solar’ em buscadores, atrás apenas de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Os dados mostram que os campineiros veem na energia solar uma solução para reduzir a conta de luz”, disse o CEO do Grupo Portal Solar, Rodolfo Meyer.

“Outra tendência que vemos na região é o crescimento contínuo do uso da energia solar fotovoltaica pelo segmento comercial. Embora o uso residencial lidere com 15,9 megawatts de potência, o setor comercial já acumula 11 MW em operação”, destaca diretor do Portal Solar Franquia, Felipe Sapucahy.

O Portal Solar Franquia, que já acumula 110 unidades em todo Brasil, conta com três franqueados em Campinas. Com o modelo home-based, a equipe é treinada e equipada para realizar as visitas aos clientes e esclarecer todas as dúvidas técnicas e sobre o financiamento do sistema solar.

Com a energia solar é possível reduzir em até 95% os gastos com a conta de luz, melhorar a qualidade do fornecimento de eletricidade e ainda valorizar o imóvel em cerca de 30%. Isso tudo sem aumentar as despesas domésticas, pois com o financiamento é possível trocar o gasto da conta de luz pela parcela do empréstimo, cujo tempo médio retorno está em 60 meses.

Sobre o Portal Solar

O Portal Solar é o primeiro e maior portal de internet especializado em energia solar do Brasil. Através do modelo de franquias, fornece soluções para residências, comércios e indústria produzirem a sua própria energia elétrica através da energia solar fotovoltaica.

Para mais informações, contatar
TOTUM Comunicação
Thiago Nassa (MTb. 30.914)
(11) 99544 4954

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO