Emplacamentos de veículos fecham trimestre com alta de quase 14%

Março registrou crescimento nas vendas diárias, na comparação com fevereiro e com o mesmo mês de 2023
Emplacamentos de veículos fecham trimestre com alta de quase 14%

Segundo dados levantados pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os emplacamentos de veículos, no 1º trimestre de 2024, mostraram alta de 13,9% sobre o mesmo período de 2023. Em março, o setor como um todo registrou evolução de 12,4% sobre fevereiro e queda de 1,7% sobre março de 2023, lembrando que, neste ano, o feriado da Páscoa foi comemorado em março, o que fez com que o mês tivesse apenas 20 dias úteis, enquanto em 2023 foram 23 dias úteis.

“Os segmentos de maior volume vêm acumulando resultados consistentes neste início de ano, impulsionados, principalmente, pela melhora no ambiente de crédito”, analisa o Presidente da FENABRAVE, Andreta Jr. “Ao analisarmos o volume, em dias úteis, notamos que a alta nas vendas diárias sobre março de 2023 foi superior a 13%. No trimestre, a evolução nas vendas diárias foi de quase 18%, o que demonstra o bom momento do setor automotivo”, completa.

Avaliação por segmento

PROJEÇÕES 2024

Considerando que a maior parte dos segmentos automotivos apresentou desempenho condizente com as projeções divulgadas pela FENABRAVE em janeiro, a entidade não revisará, neste 1º. trimestre, as expectativas para o ano de 2024.

“Apenas o segmento de ônibus teve uma queda mais acentuada. Porém, com a expectativa de se consolidarem os pedidos das licitações realizadas em programas como o Caminho da Escola, bem como outras aquisições já programadas pelas empresas de transporte rodoviário de passageiros, a partir de abril, devemos ter um crescimento mais expressivo para este segmento, que deverá nos levar a atingir as projeções anunciadas”, declarou Andreta Jr., presidente da entidade.

Fonte: Fenabrave

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO