Elring apresenta portfolio de produtos químicos para vedação

Carro-chefe é o silicone Dirko, que tem como características principal a resistência a temperatura de -60° até 315° C (excelente para utilização em motores)
Elring apresenta portfolio de produtos químicos para vedação

A Elring tem um grande portfolio de produtos químicos para vedação a disposição no mercado. Basta definir o lugar, qual a função do produto irá realizar e a faixa de temperatura onde o mesmo irá trabalhar.

O carro-chefe é o silicone Dirko tem como características principal a resistência a temperatura de -60° até 315° C (excelente para utilização em motores); tem um ótimo preenchimento de fenda com até 2mm de espaçamento (e ótimo para quando as duas superfícies a serem colocadas não tem uma boa planicidade); pode ser coladas superfícies de metal com metal e metal com plástico; tem excelente resistência a óleo sintético ou mineral, graxas e fluido de arrefecimento. Uma das principais qualidades do composto do Silicone Dirko é a sua elasticidade, ele tem uma rapidez na formação da película (de 5 a 12min) e não é necessário esperar a “cura” para unir as duas partes que deseja colar, pode ser feita vedações sem a desmontagem das peças e ela vem com a chave Rabo de baleia para que o aplicador possa utilizar o tubo todo aproveitando até a última gota.

Além disso, o produto é homologado e utilizado pelas montadoras, inclusive a principal parceira da empresa: a Mercedes.

Vedante de silicone de base oxima, cor preta, cinza, bege e vermelha, indicado para fazer juntas em qualquer sistema flangeado , exceto juntas espaçadoras , especialmente formulado para aplicações que exijam alta flexibilidade, alto preenchimento de folgas. Substitui as juntas convencionais por uma vedação total.

Os técnicos indicam que as superfícies que irão receber o produto estejam devidamente limpas, outros cuidados como o corte do bico para a aplicação e a quantidade correta também são etapas importantes para garantir o sucesso na reparação do motor.

A equipe técnica da Elring está a disposição para tirar dúvidas sobre os produtos, aplicações e outros assuntos, basta entrar em contato pelos canais de atendimento 0800 7740-7464 ou sac@elringklinger.com.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO