Dia do Balconista de Autopeças: Motul reforça iniciativas de suporte ao profissional do varejo

Empresa disponibiliza o aplicativo Motul Expert, que auxilia o balconista com a informação correta sobre o fluido indicado para cada veículo
Dia do Balconista de Autopeças: Motul reforça iniciativas de suporte ao profissional do varejo

Em comemoração ao Dia do Balconista de Autopeças (26 de novembro), a Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – destaca as diversas ações desenvolvidas para o balconista, reconhecido pela empresa como peça-chave do varejo para a satisfação do cliente, a fidelização de marcas e o processo de recompra.

Na avaliação de Marcelo Fialho, gerente de vendas da Motul Brasil, esse profissional é quem se destaca no momento da decisão de compra. “É aquela hora em que o consumidor chega com a demanda e o balconista tem a oportunidade de oferecer um leque de informações e produtos, convertendo a venda e impactando diretamente o resultado das autopeças e seus respectivos fornecedores”, afirma.

Além de gostar do que faz, em primeiro lugar, e ter vontade de encantar pessoas, o profissional do varejo precisa sempre buscar conhecimento técnico e acompanhar a evolução do mercado, cada vez mais acelerada. “Ele deve entender as diferentes especificações técnicas de cada marca e modelo de veículo e fazer a associação de produtos e fornecedores capazes de atender a cada demanda corretamente”, explica Fialho.

Serviços oferecidos

Para apoiar o profissional do varejo, a Motul disponibiliza uma equipe técnica e realiza treinamentos em todas as regiões do país. A empresa conta, ainda, com o aplicativo Motul Expert, que auxilia o balconista com a informação correta sobre o fluido indicado para cada veículo.

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Informações
RPMA CComunicação
Matheus Andrade
55 (11) 99268-5720
rpmacomunicacao.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO