DeLorean elétrico de luxo será lançado este ano


Chamado de Alpha5, modelo teve design inspirado no carro clássico dos anos 80 (Por Victor Bianchin, AB)
DeLorean elétrico de luxo será lançado este ano

A DeLorean revelou as fotos e o nome de seu novo modelo elétrico, o Alpha5, anunciado oficialmente na segunda-feira (30). O design, feito em parceria com a Italdesign (empresa que trabalhou no DeLorean original), presta homenagem ao desenho clássico do DMC-12 dos anos 1980, com as portas do tipo gaivota (que se abrem para cima).

No entanto, é preciso dizer: a atual DeLorean Motor Company não tem nada a ver com a DeLorean Motor Company original, que foi fundada em 1975 e foi à falência em 1982 – três anos antes de seu carro ficar famoso no filme “De Volta para o Futuro”. Essa nova empresa foi fundada em 1995 após adquirir o nome e o logotipo da DMC, e tem atuado principalmente como um serviço de restauração para os antigos carros da marca.

Mas, agora, após anos de rumores, a DeLorean volta a ser uma montadora com a chegada do Alpha5, que deve ser lançado ainda este ano. O elétrico promete fazer de 0 a 100 km/h em 2,99 segundos e terá velocidade máxima de 250 km/h. A bateria de 100 kWh irá garantir mais de 480 km de autonomia. 

Versão de entrada do DeLorean elétrico

Essas especificações são para o “modelo base”, indicando que haverá variantes, provavelmente mais poderosas. O preço, entretanto, deverá ser de US$ 100 mil para cima, o que posiciona o novo DeLorean elétrico como um modelo de luxo – até viajar para o passado está caro!

Vale lembrar que, na trilogia “De Volta para o Futuro”, o DeLorean tinha motor movido por energia nuclear, que produzia 1,21 gigawatts de eletricidade, ou seja, cerca de 10 mil vezes mais potente que esse modelo que estão anunciando agora. Pois é, Doc, os cientistas atuais ainda não chegam aos seus pés.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO