Categories • Automotivas

Decoração procurada em barcos une conforto e modernidade

A gestora de iates BYS International, que atua no Brasil, na América Central, nos Estados Unidos e na Europa, bateu seu recorde de charters (aluguel) neste ano, o que mostra que, no mundo todo, a procura por experiências exclusivas para aproveitar o tempo com amigos e familiares a bordo de um barco está em alta. Além dos destinos, roteiros especiais e do serviço qualificado que esse tipo de passeio proporciona, outro item chama atenção: a decoração das embarcações.

“Existe uma tendência por espaços modernos e minimalistas, mas também práticos e versáteis para acomodar diferentes necessidades. Há grande interesse por ambientes sofisticados e personalizados e percebemos que o público valoriza embarcações que utilizam materiais nobres, como mármore, madeiras raras e metais preciosos, além de tecidos de alta qualidade”, explica a designer de interiores e parceira da BYS International Carla Guilhem, que venceu o World Superyatch Awards em 2022.

Okto – embarcação com management pela BYS International

Personalizados, clássicos e modernos ao mesmo tempo

“Apesar do apreço pela estética clássica, os clientes não abrem mão da modernidade. Padrões arquitetônicos inovadores e tecnologias de ponta são parte da demanda, pois completam a experiência”, destaca a designer. Ela explica que a preferência sempre fica com os iates desenvolvidos para proporcionar o máximo de conforto e praticidade, e que contem com áreas de lazer, academias, e também entretenimento, com equipamentos como os home theaters.

Um dos grandes atrativos dos iates é a integração com a família e convidados da viagem. Por isso, as piscinas e jacuzzis estão entre os destaques em diversas embarcações. A ideia dos clientes é aliar diversão e descanso, sem a necessidade de sair da embarcação para isso. Para os que buscam uma viagem relaxante, é possível optar por superiates equipados com spa, possibilitando repouso para o corpo e mente dos viajantes.

Maria Theresa – embarcação com management e charter pela BYS International

Outro ponto de destaque são as opções que conseguem unir a este momento o estilo de vida dos viajantes, que procuram algo exclusivo. “Um item que chama atenção e é um pouco mais difícil de encontrar, são as obras de arte e as peças exclusivas de design. Esses detalhes personalizados agregam valor ao ambiente”. A especialista conta, ainda, que isso ajuda a transmitir os traços da personalidade dos usuários.

Para conquistar esses desejos, a palavra-chave é “personalização”, que já começa a ser uma tendência de mercado. João Kossmann, fundador da BYS International, explica que uma das questões mais procuradas pelos clientes é a possibilidade de ter serviços específicos para cada necessidade. “Por isso, com nossa experiência nacional e internacional de uma década, trazemos para o portfólio uma gama completa de possibilidades, que pode ser ajustada de acordo com cada caso, incluindo o que for mais importante naquele momento”, complementa.

Entre as possibilidades citadas por Kossmann estão iates equipados com adegas completas, que podem ser abastecidas conforme as exigências do cliente. “Outra atração muito procurada são os barcos com espaço kids, já que as viagens em família são uma tendência”, diz João.

Italianos e holandeses se destacam

“Conhecendo iates de diversas nacionalidades, é possível perceber que cada uma traz sua tradição. Entre o público brasileiro, o design favorito é o dos barcos italianos, país cuja indústria é referência em elegância e sofisticação, sem abandonar a modernidade exigida pelos usuários. Nesse sentido, é difícil competir com eles”, explica Leonardo Aleman, sócio e diretor comercial da BYS International.

Esta preferência pode ser semelhante a do público estrangeiro em alguns aspectos, como a busca por sofisticação, qualidade e personalização. “No entanto, é possível que aqui apreciem ainda mais esses iates, porque a cultura italiana tem grande influência no Brasil. A decoração chama atenção por suas linhas limpas, além da presença de materiais de alta qualidade e acabamentos impecáveis”, diz Guilhem.

As embarcações holandesas também apresentam características marcantes, conhecidas por seu design inovador e pela engenharia avançada. Por isso, também é um destaque quando falamos deste tema.

Sobre a BYS International

Com 10 anos de história, a BYS International é reconhecida pelo seu trabalho de gestão de iates no Brasil, na América Central, nos Estados Unidos e na Europa. O atendimento acontece no modelo “One-Stop Shop”, para que seus clientes possam contar com um trabalho completo de gestão que prima por qualidade, transparência e confiança. Os serviços contemplam manutenção, administração, locação e venda de embarcações. Recentemente, a atuação expandiu para o segmento de Villas (casas de veraneio), demanda que partiu dos próprios clientes e também já está consolidada no exterior.

Informações à imprensa: Ecomunica
bys@agenciaecomunica.com.br
Vicente Pardo – (11) 99467-8240
Lígia Neiva – (11) 99463-3274