Dana explica a importância da coifa na junta homocinética


Principal função é proteger peças e componentes, mantendo a lubrificação e prevenindo a contaminação por agentes externos
Dana explica a importância da coifa na junta homocinética

Apesar de sua aparência simples, a coifa desempenha um papel crucial. Subestimar a deterioração da peça pode acarretar em problemas significativos. Por isso a Dana, especialista na fabricação de sistemas de transmissão de força, direção e suspensão, explica a relevância da coifa protetora para o melhor desempenho das juntas homocinéticas.

Sua principal função é proteger peças e componentes, mantendo a lubrificação e prevenindo a contaminação por agentes externos, como água, poeira, terra, pedras e produtos químicos.

As coifas um elemento crítico do kit de reparo de peças de juntas homocinéticas, atuando como uma proteção flexível, protegendo, sem restrição aos movimentos necessários.  

São frequentemente usadas onde há conexão entre componentes articulados e suas aplicações são variadas, como:

  • Juntas homocinéticas, onde protegem a transmissão do movimento do motor para as rodas, impedindo interferências externas.
  • Pivôs, nesse caso, são essenciais para vários componentes da suspensão, as coifas protegem contra contaminantes, mantendo o adequado funcionamento das conexões.
  • Caixa de direção, protegendo o sistema de direção, evitando vazamentos de graxa e contaminação das articulações.
  • Amortecedores, prevenindo a corrosão e desgaste precoce, protegendo contra objetos externos que podem prejudicar a haste do amortecedor.

A inspeção preventiva das coifas é fundamental para a manutenção eficiente do veículo e sua substituição é um investimento comparativamente pequeno em relação aos problemas que podem surgir se não substituirmos as coifas danificadas. A inspeção regular permite avaliar o estado da peça e outros componentes, garantindo a eficácia e durabilidade da coifa.

As coifas e kits de reparo para juntas homocinéticas Spicer são reconhecidos e aprovados por montadoras e profissionais automotivos em todo o Brasil. Acesse o site Spicer para conhecer as aplicações disponíveis em coifas e outros itens essenciais para a manutenção preventiva e corretiva em sistemas de direção e suspensão. https://spicer.com.br/

Apaixonados pela Reposição

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

A Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,2 bilhões de dólares em 2022, com mais de 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Fundada em 1904, a Dana é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra na valorização de uns aos outros, em inspirar a inovação, crescer de forma responsável e vencer em conjunto, ganhando reconhecimento global como uma empresa “Top Employer 2024” – inclusive no Brasil.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.

Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO