Dana apresenta na Autopar réplica do Opala do Recorde Brasileiro de Velocidade


A história do recorde, palestra com o piloto Fábio Sotto Mayor e making of da recuperação são atrações exclusivas no estande da Dana na Autopar
Dana apresenta na Autopar réplica do Opala do Recorde Brasileiro de Velocidade

Em uma das feiras de maior visibilidade do setor automotivo brasileiro, a Dana apresenta em seu estande na Autopar, no segundo dia do evento, 12 de maio, às 18h, a réplica fiel do Opala pilotado por um ícone do automobilismo brasileiro, Fábio Sotto Mayor, que também estará no estande para contar mais sobre o heróico feito.

Com patrocínio da Dana, o feito de Sotto Mayor aconteceu em 15 de outubro de 1991, na tranquila Riviera de São Lourenço, no balneário paulista de Bertioga, com a presença de mais de 30 pessoas, entre mecânicos, cronometristas, fiscais, jornalistas e policiais, além de dezenas de curiosos que lotaram os trevos e as margens da rodovia Rio-Santos. Nesse dia, Sotto Mayor registrou média de velocidade de 303 km/h e velocidade final de 315 km/h na melhor volta.

Três décadas depois, a Dana apresenta uma réplica do Opala Stock Car do recorde brasileiro de velocidade, restaurado com esmero e atenção para os detalhes. Um carro de colecionador foi a base da completa restauração, ao longo de 2 anos – que agora é apresentada ao público.

A réplica do Opala Stock Car do recorde de velocidade permanecerá exposta no estande da Dana na Autopar 2022 e será uma oportunidade para que os visitantes conheçam essa máquina e ouçam, diretamente do protagonista desse feito, um pouco dessa história repleta de desafios e superações. Foram seis passagens na rodovia Rio-Santos para fazer tomada de velocidade. “Essa é mais uma homenagem que fazemos para outro feito icônico do automobilismo e dos brasileiros.  Recuperar e contar novamente esta história emblemática que até então se resumia aos vídeos clássicos no Youtube é mais do que prestar o devido reconhecimento aos protagonistas do recorde brasileiro de velocidade. Quando celebramos os 75 anos de fundação da Dana no Brasil, relembramos atitudes audaciosas, reafirmando nossa capacidade de fazer o inesperado e assim, continuar a inspirar o futuro”, afirma o Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana, Luis Pedro Ferreira.

A feira

A Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, chega à sua 10ª edição e acontece de 11 a 14 de maio no Expotrade Pinhais, em Curitiba-PR. Em duas décadas a Autopar projetou-se como evento de alcance internacional, tanto no que diz respeito ao universo expositor, que hoje soma mais de 500 marcas espalhadas em 30 mil m² de área coberta, quanto na visitação, a qual supera a casa dos 50 mil profissionais, oriundos de todos os estados brasileiros e de outros 15 países.

Serviço

  • 10ª AUTOPAR – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva
  • Estande DANA: Avenida 4 – D 50
  • De 11 a 14 de maio 2022
  • 12 de maio – 18h: Conversa com o piloto da Stock Car, Fábio Sotto Mayor
  • Quarta à Sexta-feira: 14h às 21h
  • Sábado: 09h às 16h
  • Expotrade Pinhais, em Curitiba-PR

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 38.000 pessoas em 34 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma história de mais de 70 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/mercado/aftermarket.

Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br
Para acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO