Crescem as vendas de veículos na primeira quinzena de maio

Com mais de 70 mil unidades, volume superou em 7% o desempenho comercial registrado em igual período em abril (Por Bruno de Oliveira, AB)
Crescem as vendas de veículos na primeira quinzena de maio

As vendas de veículos aumentaram 7% na primeira quinzena de maio, na comparação com o volume vendido no mesmo período de abril. Segundo dados do Renavam, os licenciamentos no período chegaram a 79,3 mil unidades em 10 dias úteis, o que configura um ritmo de vendas de 7,9 mil licenciamentos/dia.

Por ser um mês com maior número de dias úteis na comparação com abril, a expectativa do mercado, segundo fonte ouvida por Automotive Business, é de que as vendas de veículos este mês fiquem próximas do patamar de 200 mil unidades. Mas tudo dependerá, seguiu a fonte, das entregas de automóveis por parte das montadoras.

Hyundai HB20 lidera venda de veículos

Segundo o site Motor1.com.br, o Hyundai HB20 liderou as vendas na primeira quinzena, com 4,9 mil unidades licenciadas no período. Na segunda posição ficou a picape Fiat Strada, com 4,2 mil unidades comercializadas. Completam a lista dos cinco mais vendidos Hyudai Creta (3,4 mil), Chevrolet Onix (3 mil) e o Volkswagen T-Cross (2,8 mil).

Apesar da melhora na quinzena, a própria Anfavea admite que o cenário é um tanto adverso. A falta de semicondutores para fabricar veículos persiste, impedindo as empresas de abastecerem suas concessionárias. Além disso, a alta de inflação e, consequentemente, dos juros para conter a escalada de preços, tem tornado o financiamento de veículos caro demais para a maior parte dos brasileiros.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO