Conheça fornecedores do novo Fiat Pulse


Primeiro SUV da marca é projetado e produzido no Brasil com índice nacionalização acima de 80% (Pedro Kutney, AB)
Conheça fornecedores do novo Fiat Pulse

Classificado como o mais aguardado lançamento da Fiat no Brasil nos últimos anos, o Pulse lançado em outubro passado finalmente insere a marca no mercado de SUVs compactos, o segmento de veículos que mais cresce no País. Projetado e produzido no complexo industrial da Stellantis em Betim (MG), o carro tem alto índice de nacionalização de componentes, superior a 80%.

Com nível de localização elevado e alto volume de vendas, o Pulse estimula e traz escala para a cadeia nacional de fornecedores da indústria automotiva, por isso é o veículo retratado na mais recente edição do Raio-X, levantamento periódico exclusivo realizado pela consultoria IHS Markit em parceria com Automotive Business. O estudo lista 74 fornecedores instalados no Brasil de 75 componentes, sistemas e insumos para produzir o SUV.

> Baixe aqui o arquivo em PDF do Raio-X novo Fiat Pulse

O Pulse vem sendo desenvolvido pela Fiat no Brasil desde 2018 e é um dos principais resultados do ciclo de investimento de R$ 14 bilhões até 2022 que foi anunciado há três anos pela então FCA – antes da fusão com a PSA que originou o grupo Stellantis no início de 2021. O SUV compacto é construído sobre a nova plataforma MLA, uma evolução da base dos Fiat Argo e Cronos.

Também fez parte do mesmo programa de investimentos o motor GSE 1.0 turboflex de até 130 cavalos, o mais potente do mercado nessa faixa de tamanho, também produzido em Betim, que faz sua estreia sob o capô do Pulse e deve equipar outros modelos Fiat e possivelmente Peugeot e Citroën, marcas que integram a constelação da Stellantis. 

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO