Confira dicas dos lubrificantes Mobil antes de pegar a estrada


Manutenção preventiva e atenção aos sinais evitam dores de cabeça antes da folia
Confira dicas dos lubrificantes Mobil antes de pegar a estrada

Com a chegada do feriado de Carnaval, muitos brasileiros pegam a estrada para aproveitar o período festivo. No entanto, é essencial lembrar que a manutenção preventiva do veículo pode evitar contratempos desagradáveis durante a viagem. Os lubrificantes Mobil reforçam a importância de estar atento aos sinais que o carro pode apresentar, especialmente quando se trata da lubrificação do motor.

Onde há fumaça… há problema!

Um dos principais pontos a serem considerados é a troca regular do óleo do motor. É fundamental seguir as recomendações do fabricante do veículo e evitar completar o óleo com lubrificante diferente. Além disso, é preciso estar atento à viscosidade adequada do óleo em uso, pois isso pode influenciar diretamente no desempenho do motor.

Se o lubrificante em uso possuir a especificação correta e a viscosidade adequada, mas ainda assim o carro estiver queimando óleo, é possível que haja um problema no motor, por exemplo. Nesse caso, é recomendável verificar imediatamente o veículo para evitar prejuízos maiores.

Para identificar se o motor está queimando óleo, uma dica valiosa é observar a coloração da fumaça. Se for azulada, é um indicativo claro de que há problemas de lubrificação. Realizar manutenções periódicas e a troca de óleo e filtro de forma correta são medidas essenciais para evitar problemas relacionados à lubrificação do motor, incluindo a queima de óleo.

Durante o feriado de Carnaval, os lubrificantes Mobil reforçam seu compromisso em fornecer produtos de alta qualidade e orientações técnicas para garantir a segurança e o bom funcionamento dos veículos de seus clientes. Assim, fica muito mais seguro e divertido cair na folia!

Sobre os lubrificantes Mobil

Os lubrificantes Mobil estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO