Cofap lança códigos de amortecedores para linhas leve e pesada


Empresa reforça que manutenção preventiva dos amortecedores é ainda mais importante para veículos comerciais
Cofap lança códigos de amortecedores para linhas leve e pesada

Líder em amortecedor no mercado de reposição brasileiro, a Cofap segue investindo na ampliação do seu portfólio com o lançamento de 36 novos códigos para a linha leve e pesada. As novas aplicações atendem veículos das montadoras Troller, Mitsubishi, Ford, Nissan, Volkswagen, BMW, Mini, Kia, Volvo, Chevrolet e Lifan, além de DAF, Comil, Marcopolo, Scania, Mercedes-Benz e Iveco.

Os novos produtos integram a gama de cerca de 1.700 códigos de amortecedores Cofap no mercado, que cobrem 98% da frota circulante de veículos. Com mais de 65% de market share no aftermarket, os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação com o diferencial de contarem, na reposição, com as mesmas características, qualidade e confiabilidade do mercado original.

Além dos produtos para veículos leves e pesados, a marca também está presente no segmento de Duas Rodas com aproximadamente 60 amortecedores para motocicletas, incluindo modelos de alta cilindrada, com cobertura de cerca de 90% da frota nacional.

Amortecedor: componente fundamental para a segurança

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão de um veículo e sua principal função é garantir que os pneus estejam sempre em contato com o solo, mantendo as condições ideais de dirigibilidade, com segurança e conforto. Por isso, requer revisão periódica, considerando que nem sempre os efeitos gerados pelo desgaste natural, como a perda de eficiência, podem ser percebidos pelo motorista no decorrer do tempo.

Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga, conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nesses componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, a eficiência do amortecedor deve ser avaliada por profissionais qualificados durante as revisões periódicas.

A Cofap reforça que manutenção preventiva dos amortecedores é ainda mais importante para veículos comerciais, no sentido de manter o nível de atendimento em patamares elevados, garantindo que esses veículos circulem com segurança e não sofram contratempos que limitem suas atividades com paradas imprevistas na oficina. Caso seja necessário fazer a troca do amortecedor, é recomendado que sejam utilizadas peças de qualidade comprovada, de marcas reconhecidas pelo mercado, como é o caso dos amortecedores Cofap, cujos desenvolvimento e fabricação atendem rigorosamente os parâmetros dos projetos das peças genuínas.

Além dos amortecedores, a Cofap também fornece componentes para sistemas de suspensão automotiva e outros sistemas agregados, para os quais a atenção com as revisões também é fundamental: kits de reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; juntas homocinéticas, semi-eixos, trizetas e kits de reparo de juntas homocinéticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio.

Mais informações sobre os produtos da Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Para esclarecimentos de dúvidas, a marca disponibiliza ainda atendimento ao consumidor pelo telefone: 0800-0194054.

Fonte: Balcão Automotivo

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO