Cofap amplia catálogo de amortecedores SPA e molas a gás

Com novos amortecedores, catálogo da família SPA passa a contar com mais de 60 códigos que correspondem cerca de 10% da frota em circulação
Cofap amplia catálogo de amortecedores SPA e molas a gás

A Marelli Cofap Aftermarket, referência no setor de reposição de peças automotivas, amplia a família de amortecedores Cofap da família SPA, dedicada à frota de automóveis com mais de 10 anos de fabricação. Os novos códigos atendem modelos da marca Renault. A marca também acaba de disponibilizar ao mercado a mola a gás para tampa de porta-malas do Fiat Idea Adventure.

Dedicada a modelos com mais de 10 anos de uso, com frota superior a 3,5 milhões de veículos o que equivale a 8% da frota total em circulação no Brasil, a linha de amortecedores Cofap SPA foi desenvolvida para os proprietários de veículos que buscam componentes com melhor custo sem abrir mão de qualidade e confiabilidade. Afinal, o mercado de reposição reconhece que os amortecedores Cofap trazem em seu DNA as mesmas características dos produtos genuínos, com destaque para o conforto, a qualidade e, principalmente, confiabilidade e segurança.

Com esses novos amortecedores, o catálogo da família SPA passa a contar com mais de 60 códigos que correspondem cerca de 10% da frota em circulação no Brasil.

Já o catálogo de molas a gás, também da Cofap, é um dos maiores do mercado, com mais de 300 códigos com aplicações para veículos de passeio, comerciais leves e pesados.

A mola a gás é um dispositivo monotubular pressurizado composto por um tubo e uma haste, entre outros componentes. Foram desenvolvidas para substituir molas convencionais e, em alguns casos, todo o sistema de suporte de carga, com a vantagem de ser mais leve, precisa e econômica.

Devido à tecnologia utilizada no processo produtivo e ao know how da Cofap, o produto apresenta vantagens como a manutenção da força inicial praticamente constante mesmo para cursos de grande extensão. Além disso, seu funcionamento é mais suave e não apresenta impactos de fim de curso.

Confira os lançamentos:

Amortecedor SGB47828: Renault Clio 1999 a 2011 e Renault Symbol 2009 a 2013

Mola a gás MGC 16803: Fiat Idea Adventure 2011 a 2018

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos entre as mais de 100 disponíveis. Possui escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e o maior portfólio de componentes para automóveis, ônibus, veículos comerciais leves e pesados e veículos agrícolas, além das motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli, que podem ser encontradas em todo território brasileiro graças à maior rede de distribuição do País, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Cofap Linha Auto: amortecedores, kit e top kit suspensão, bandejas de suspensão, bieletas, cubos de roda, juntas homocinéticas, semieixos, trizetas, tulipas, kits de reparo de juntas homocinéticas, buchas e coxins, molas helicoidais, feixes de molas, pivôs, barras e terminais, pastilhas de freio.

Cofap Linha Pesada: amortecedores, buchas e coxins, molas pneumáticas, pastilhas de freio.

Cofap Linha Moto: amortecedores, tubos internos, kits transmissão, kis coxins de coroa, pastilhas e patins de freio, cabos de comando.

Magneti Marelli Linha Auto: alternadores completos, baterias, bobinas de ignição, bombas d’água, bombas de combustível, bombas de óleo, cabos de vela, componentes para carburadores, componentes para o câmbio automatizado Free Choice®, compressores, condensadores, correias, eletrobombas, eletro-ventiladores, evaporadores, faróis e lanternas, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, fluidos para radiadores, injeção eletrônica, interruptores, jogos de anéis de pistão, lâmpadas, módulos de ignição, motores do limpador, palhetas, pontes retificadoras, radiadores, reguladores de tensão, reguladores de voltagem, relés, retificadores, rotor de distribuição, sensores ABS, tampa do distribuidor, válvulas de motor, válvulas termostáticas, velas de ignição, válvulas termostáticas.

Magneti Marelli Linha Pesada: baterias, relés, interruptores, lâmpadas, sensores, palhetas, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, bombas de óleo, bombas d’água, compressores, intercoolers, visco-fans, radiadores, fluidos para radiadores, válvulas termostáticas, mangueiras para intercooler, injetores diesel, velas aquecedoras.

Magneti Marelli Linha Moto: baterias, bielas, filtros de regulador / retificador, kits de motor, lâmpadas, pistão com anéis, suporte e escovas, válvulas de motor, velas de ignição.

Sobre a MARELLI

MARELLI é um dos principais fornecedores globais independentes do setor automotivo por contemplar experiência, valores de referência, inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 50.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento acima de 10 bilhões de euros.

Fonte: COFAP

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO