Cobreq leva novidades e linha premium para Autopar


Tradicional fabricante de pastilhas e lonas de freio, apresentará itens para as linhas leve, moto e pesada
Cobreq leva novidades e linha premium para Autopar

Conhecida no mercado original e de reposição, a Cobreq, empresa do grupo multinacional TMD Friction e especializada em itens de fricção para veículos, nas linhas leve, utilitários, moto, pesada, estará presente mais uma vez na Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, em Curitiba no estado do Paraná.

O evento, que retorna de forma presencial após a suspensão das atividades por conta da pandemia de Covid-19, acontecerá entre os dias 11 e 14 de maio, no Expotrade Pinhais, terá aproximadamente 600 expositores e a exemplo de sua última edição em 2019, deve receber a visita de mais de 56 mil visitantes.

A Cobreq aproveita a grande oportunidade de retomada de negócios e relacionamentos, levando para esta décima edição da Autopar itens para as linhas leve, moto e pesada.

Na linha leve, a novidade fica por conta de sua linha de pastilhas cerâmicas, um produto com qualidade “Premium” da marca. O diferencial dessas pastilhas é seu material de fabricação: ela é produzida em cerâmica, tecnologicamente inovadora e ecologicamente moderna, pois não possui amianto em sua composição. Já em termos de uso, sua aplicação oferece melhor desempenho, combinado com baixo desgaste de pastilhas e discos, e ainda garante melhor limpeza das rodas, sem acumulo de resíduos. Todos os itens da linha vêm com uma placa antirruído, minimizando ruídos e vibrações em todas as aplicações.

A empresa também destaca sua maior eficiência, proporcionando uma resposta mais rápida e em menor tempo na distância de parada do veículo além de estabilidade de atrito, independente da velocidade e ou temperatura.

Ainda para esse segmento, a Cobreq também terá em seu estande a linha Max Performance, especialmente projetada para oferecer pastilhas diferenciadas, com vida útil prolongada e alto desempenho em aplicações severas ou contínuas. É ideal para veículos de transporte de passageiros de cargas e longas jornadas de trabalho.

Já na linha moto, a marca levará seu portfólio dividido em quatro linhas diferentes: Street, Racing, Racing Extreme e Custom com pastilhas e patins para freios, cubos de roda, espelhos de freio, flanges de roda, discos de freio, kits e discos de embreagem, cabos de comando e fluidos para freios.

Terá também o recém-lançado Kit de Transmissão, composto por coroa, pinhão e corrente, com alta resistência ao desgaste e a corrosão. Produzidos em aço 1405, oferecem o melhor desempenho para motos até 300cc. Certificados pelo INMETRO, as peças possuem rendimento maior do que o esperado, em comparação ao requerido pela norma.

Ainda para o setor das duas rodas, a Cobreq tem como novidades as Embreagens Primárias Completas 0017-KE (Honda C100 Dream e Biz 100) e 0018-KE (Honda Biz 125), e o complemento da linha de Kits de Embreagem 0015-KE (Honda CB300 e XRE300) e 0016-KE (Honda NX4 Falcon), ainda para esse segmento de motocicletas até 400cc. Outra novidade demonstrada é a gravação do “Q” de Cobreq em baixo relevo na parte metálica dos patins, cubo, espelhos e flanges de freio, atestando definitivamente toda a tecnologia e qualidade envolvida e aplicada em todo o processo de produção do item.

Para a linha pesada, a empresa levará lonas e pastilhas de freios para caminhões, ônibus e veículos agrícolas. Desenvolvidas com tecnologia europeia e aplicadas nas principais montadoras, o amplo portfólio das pastilhas de freio para a linha pesada garante um excelente desempenho atendendo 90% do mercado brasileiro.

Os materiais aplicados na fabricação de lonas Cobreq estão preparados para atender o mercado nacional e global, são ecologicamente corretos e livres de substâncias nocivas como amianto e outros metais pesados.

Linha Textar

Além de todos esses itens, ainda será possível encontrar no estande para complementar os produtos oferecidos para a manutenção do sistema de freios, três novidades da TEXTAR, outra empresa do grupo TMD Friction: o Hydra Tec, o Cera Tec e o Fórmula XT, produtos importados, fabricados na Alemanha.

Hydra Tec é uma graxa de complexo de lítio totalmente sintética à base de óleo e de poliglicol. Foi desenvolvida para lubrificação de longa duração/vida útil de pares de metal/plástico ou plástico/plástico. A Hydra Tec é usada como lubrificante de montagem em aplicações automotivas em geral, como na lubrificação de superfícies deslizantes (superfície de trabalho do cilindro ou pistões na área das pinças de freio), que são conectadas a vedações e/ou materiais sintéticos.

Cera Tec é um lubrificante antirruído não metálico para sistemas de frenagem, altamente resistente (suporta até 1.000°C) que facilita a instalação dos freios reduzindo o ruído de atrito e protegendo contra arranhões e corrosão. Pode ser aplicado em superfícies de contato metal/metal.

Já o Fórmula XT é um limpador para o sistema de freios, que remove óleo, graxa e sujeira sem deixar nenhum resíduo. Pode ser aplicado para limpar componentes de freio, embreagem e engrenagem, motores de partida e alternadores, bombas de combustível e componentes do motor além de superfícies de vidro e metal antes da colagem.

“Estamos ansiosos para essa Feira, pois é um momento de retomada não somente do mercado mas também dos relacionamentos presenciais. Poder receber nossos clientes, distribuidores, reparadores, parceiros e amigos em nosso estande será um fator especial nesse momento. Será muito bom apresentar todas as novidades mas também rever e ter esse contato humano novamente fará toda diferença, com certeza.”, declara Raulincom Silva, Coordenador da Assistência Técnica da TMD Friction.

A Cobreq aguarda a visita de todos no estande AV5 na Rua L, com a presença da equipe de Gestores dos segmentos para atender ao público, tirando dúvidas e esclarecendo sobre produtos, serviços e aplicações.

Serviço

10ª Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva

  • Data:11 a 14 de maio de 2022
  • Local: Expotrade Pinhais
  • Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR
  • Horários: De Quarta à Sexta-feira das 14h às 21h
  •                Sábado das 9h às 16h
  • Entrada gratuita para profissionais do setor

Informações
Paula Skoretzky
Assessoria de Imprensa 
TMD Friction/Cobreq
(11) 96765-5957

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO