Cobreq apresenta “linha Bikers” para bicicletas convencionais e elétricas

Tradicional fabricante para o mercado automotivo, a marca disponibiliza também pastilhas cerâmicas, conferindo durabilidade, qualidade e segurança para novo segmento
Cobreq apresenta “linha Bikers” para bicicletas convencionais e elétricas

A Cobreq, especialista em tecnologia de fricção para a linha automotiva, com 60 anos de existência e uma das marcas pertencentes a multinacional TMD Friction além de uma das pioneiras na fabricação de pastilhas de freio no Brasil, aplica agora todo o seu “know-how” no desenvolvimento de uma nova linha de produtos, voltado para as bicicletas convencionais e elétricas.

Com o nome de “Bikers” (ou ciclistas em inglês), a nova linha atende também um novo público, cada vez mais crescente no Brasil e no mundo. Com o mote “Não coloque limites na sua bike, escolha uma pastilha de freios de alta tecnologia!”, a nova linha é direcionada para pessoas que usam bicicletas convencionais e elétricas, como hobby, meio de transporte ou profissionalmente.

Quais os principais diferenciais das pastilhas da Linha Bikers?

Com 8 modelos diferentes, 82 aplicações e preço competitivo, o principal diferencial das pastilhas de freio da linha “Bikers” da Cobreq é sua fabricação em cerâmica, especialmente projetadas para oferecer além do alto padrão de tecnologia aplicado, baixo ruído e alta durabilidade, garantindo mais conforto, segurança e desempenho exclusivo ao ciclista, qualidades perceptíveis a cada vez que o freio é acionado. Todas as pastilhas da linha Bikers possuem em sua superfície gravado a laser a palavra “COBREQ”, facilitando a identificação e inibindo a falsificação.

São pastilhas de cerâmica são mais silenciosas do que as metálicas, semimetálicas e de resina, oferecendo maior conforto acústico durante a frenagem, tanto para o ciclista como para os acompanhantes.

Testes de simulação realizados pela fábrica, demonstraram excelente qualidade de durabilidade, com relação a resistência e desgastes, em todos os tipos de terrenos, mesmo com variações climáticas extremas.

Outro ponto que deve ser destacado é que as pastilhas cerâmicas produzem menos pó nas frenagens, tendo como características, uma poeira mais fina, de cor mais clara e sem aderência, ou seja, não gruda nas rodas, facilitando a limpeza e conservação, independente da rotina ou percurso.

Todos os modelos seguem com calibrador, pino guia e mola de retorno, facilitando e agilizando a troca das pastilhas, garantindo também, maior segurança na hora da substituição. O calibrador é um dos diferenciais desse produto, já que é uma “ferramenta” para auxiliar na regulagem da distância correta das pastilhas de freio após a sua substituição, garantindo também o seu alinhamento correto em relação ao disco.

Para conhecer os detalhes e todas as aplicações dessa grande novidade, acesse: www.tmdcobreq.com.br/linha-bike/.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO