Cinco dicas essenciais para a troca de óleo do veículo


Cuidado com o tempo de uso e a qualidade do produto são alguns dos principais cuidados para manter a saúde do carro, segundo especialistas da empresa
Cinco dicas essenciais para a troca de óleo do veículo

Pode parecer simples, mas manter a troca do óleo do carro é crucial para o bom funcionamento do motor e, consequentemente, para garantir o desempenho, reduzir o desgaste e assegurar a durabilidade do veículo. Isso porque os óleos lubrificantes impactam diretamente o funcionamento do motor, não apenas por ajudarem a manter a temperatura ideal e remover resíduos, mas também para minimizar o atrito entre as peças.

Com base nisso, especialistas automotivos da Kavak reuniram 5 dicas para auxiliar motoristas e donos de carros, antes de pegarem a estrada. Se seguidas adequadamente, não apenas ajudarão os proprietários de veículos a manterem seus motores em excelente estado, mas também contribuirão para a segurança e eficiência do veículo a longo prazo.

  1. Intervalos Regulares de Troca: Certifique-se de seguir as recomendações do fabricante para os intervalos de troca de óleo e atente-se a fazer as revisões preventivas. Isso ajuda a manter o motor limpo e a assegurar que o óleo desempenhe de forma eficaz suas funções de lubrificação. Na Kavak, é recomendado fazer o serviço de revisão a cada 6 meses ou 10.000km rodados, ou aquele que acontecer primeiro.
     
  2. Escolha do Óleo Adequado: Utilize o tipo e a viscosidade de óleo recomendados para o seu veículo. Consulte o manual do proprietário para garantir que está usando o produto certo para o seu motor. Não misture óleos de viscosidades diferentes.
     
  3. Preparação Adequada: Antes de iniciar a troca de óleo, certifique-se de que serão usadas todas as ferramentas necessárias, incluindo uma chave de filtro de óleo, um recipiente para coletar o material usado e um funil para adicionar o novo produto.
     
  4. Troca do Filtro de Óleo: Troque o filtro junto com óleo. Isso ajuda a garantir a eficiência do sistema de lubrificação e prolonga a vida útil do carro.
     
  5. Verificação de Níveis: Após a troca de óleo, verifique os níveis para garantir que estão corretos. Existe um intervalo mínimo e máximo, sempre indicados, e o óleo não deve estar nem abaixo nem acima desse intervalo. Isso pode prejudicar o desempenho do motor como um desgaste desnecessário do veículo.

É ainda recomendado que os consumidores façam uma escolha criteriosa ao decidir onde realizar a troca do óleo de seus carros. Encontrar um local de confiança, com profissionais qualificados, é essencial nesse processo. Essa escolha não apenas garante um bom serviço, mas também assegura que o veículo receba o cuidado necessário.

Sobre a Kavak

A Kavak aposta em um modelo de negócios pioneiro que compreende a compra e venda online e serviços para veículos seminovos e usados. A companhia foi a primeira a trazer mudanças significativas para o mercado de carros usados na América Latina, principalmente no Brasil e levá-lo para o mundo, propondo transformações na indústria de carros usados globalmente. Após quatro anos de operação, a Kavak se tornou a primeira empresa unicórnio da história do México.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO