Chevrolet relança Bolt após corrigir falhas que causaram incêndios

Hatch elétrico teve estreia adiada no Brasil por causa de problema nas baterias (Por Vitor Matsubara)
Chevrolet relança Bolt após corrigir falhas que causaram incêndios
Lançamento do Bolt foi adiado por conta do problema nas baterias

A Chevrolet lançará duas novas peças publicitárias para promover o Bolt nos Estados Unidos. O carro teve sua produção suspensa por sete meses por conta de um problema nas baterias, que chegou até a causar incêndios.

O investimento em novas campanhas é um esforço para tentar limpar a imagem do modelo, que chegou a ter seu lançamento confirmado para o Brasil no ano passado. Porém, o Bolt ainda não estreou por aqui devido à paralisação na fábrica de Orion, em Michigan.

As primeiras unidades do Bolt começarão a ser exportadas nesta semana, após a realização de um recall em agosto de 2021 para corrigir um problema nas baterias fornecidas pela LG Energy Solution. Mais de 141 mil unidades precisaram passar pelo reparo, incluindo veículos da geração anterior vendidos no Brasil.

Segundo Majoros, cerca de 800 unidades em estoque na rede de concessionárias já podem ser vendidas imediatamente nos Estados Unidos. 

Como são os filmes

Recall do Bolt EV envolveu mais de 141 mil carros

De acordo com Steve Majoros, diretor de marketing da Chevrolet, os filmes foram pensados “para disseminar a mensagem da gama de elétricos da marca”.

A estreia está marcada para a abertura da Major League Baseball, o campeonato nacional de beisebol dos Estados Unidos. Um deles é intitulado de “Mãe” e mostra um motorista conversando ao telefone com sua mãe e com bastante autonomia nas baterias do Bolt. O outro anúncio se chama “A Vida Muda” e exibe um engenheiro explicando os benefícios de ter um carro elétrico para uma futura mãe.

O executivo diz que os comerciais servirão “para acabar com o medo de ser dono de um veículo movido a eletricidade”.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO