Chevrolet Equinox ganha novo visual e versão esportiva RS

SUV será importado com motor 1.5 turbo de 172 cv (Por Vitor Matsubara)
Chevrolet Equinox ganha novo visual e versão esportiva RS
Design do novo Equinox inclui faróis divididos em duas partes

A Chevrolet apresentou na terça-feira, 11, o novo Equinox. Lançado em 2017, o SUV passou por uma leve reestilização na dianteira. O conjunto óptico agora é dividido em duas partes, com a iluminação diurna em LEDs na parte superior.

O Equinox segue em linha apenas com o motor 1.5 turbo, que entrega 172 cv e 27,8 kgfm. De acordo com dados do Inmetro, o SUV faz 9,3 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, sempre com gasolina no tanque.

Versão esportiva é grande atração

A maior novidade é a estreia da versão RS, que, segundo a fabricante, precisa de 9,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. O visual esportivo é composto por novos para-choques, emblemas na cor preto brilhante e rodas de liga leve exclusivas. Na cabine, o revestimento em couro traz costuras vermelhas.

Disponível nas versões Premier AWD e RS, o Equinox vem com itens como 6 airbags, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de partida em rampas, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, assistente de estacionamento e sistema de som Bose. Na versão Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais completo do OnStar. O cliente recebe ainda a tag de pagamento de estacionamento e pedágios Sem Parar com 12 mensalidades grátis. 

Já a central multimídia MyLink traz “nova interface e maior velocidade de processamento”, nas palavras da fabricante. O sistema está configurado para rodar aplicativos como o Spotify e conexão Wi-Fi nativa, que já era oferecida em alguns modelos mais recentes da marca, como as linhas Onix, Tracker e Cruze.

Existe também a possibilidade de utilizar a Alexa com o veículo, ainda que o controle de algumas funções do carro (algo que já existe em alguns veículos modelos no Brasil) será oferecido apenas no futuro.

Os preços serão divulgados apenas em junho, quando a linha 2022 do Equinox chega às concessionárias.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO