Castrol lança lubrificante específico para SUV’s

Novo Castrol Magnatec SUV 5W-30 C3 oferece mais proteção para o motor de utilitários esportivos
Castrol lança lubrificante específico para SUV’s

Os SUVs estão entre os modelos mais populares do mercado e vêm apresentando crescimento de vendas nos últimos anos. Em 2021, a categoria de SUV’s cresceu 27% em vendas, quando comparada a 2020, segundo levantamento feito pela Castrol com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Alinhada à demanda, a Castrol, líder em lubrificantes premium, desenvolveu um produto específico para SUVs e lança o novo Castrol MAGNATEC SUV 5W-30 C3.

O SUV é um tipo de veículo versátil, usado tanto em viagens curtas quanto em trajetos longos, enfrentando também o anda e para do trânsito nas grandes cidades. “É justamente por ser tão versátil para as diversas condições de uso que o SUV acaba exigindo mais do motor e do lubrificante”, explica Haydeu Queiroz, gerente técnico da Castrol.

Segundo o especialista, em média os SUVs são 10% mais pesados que os modelos Sedan equivalentes, embora em muitos casos possam ter o mesmo motor. E normalmente, um SUV possui maior espaço interno para melhor acondicionamento de bagagens. “O Castrol MAGNATEC SUV 5W-30 C3 oferece eficaz proteção contra o desgaste do motor em situações de serviço severo (carga pesada), atuando desde a sua partida, durante o anda e para do trânsito e em trajetos curtos — aqueles no qual o motor não chega a aquecer totalmente — que tendem a gerar desgaste e diminuir sua vida útil”, completa Queiroz.

O Castrol MAGNATEC SUV 5W-30 C3 (ACEA C3 e API SN) é um óleo 100% sintético com moléculas inteligentes que aderem às peças críticas do motor, formando uma camada extra de proteção desde o momento da partida, reduzindo drasticamente o desgaste e deixando os componentes críticos do motor até quatro vezes mais lisos. O novo Castrol MAGNATEC SUV 5W-30 C3 também pode ser usado em pick-ups e vans a gasolina, flex ou diesel, de acordo com a especificação da montadora e do veículo.

Sobre a bp/Castrol

Empresa do grupo bp, há mais de 120 anos a marca Castrol é sinônimo de qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo lubrificantes de qualidade premium para todos os tipos de motores de veículos. Presente no Brasil desde 1957, a Castrol tem seu escritório administrativo em São Paulo e presença em todo o Brasil por meio de seus distribuidores. SAC Castrol: 0800 7040720.

No Brasil, a bp está presente há mais de 50 anos e atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, distribuição de combustíveis de aviação pela Air bp, lubrificantes por meio da Castrol, comercialização de energia com a bp Comercializadora de Energia, além de atuar via joint ventures em biocombustíveis e bioenergia (bp Bunge Bioenergia), tancagem e logística de combustíveis (Opla), energia solar (Lightsource bp), geração termoelétrica (GNA) e distribuição de combustíveis marítimo (NFX).

Informações
Matheus de Melo Rheda
matheus.rheda@inpresspni.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO