Carregador veicular portátil atende demanda do mercado de automóveis eletrificados

Solução é uma opção segura, confiável e prática para oferecer mais autonomia aos donos de veículos elétricos
Carregador veicular portátil atende demanda do mercado de automóveis eletrificados

A preocupação com o meio ambiente e a busca de alternativas que possam substituir os veículos a combustão são alguns dos fatores que vêm impulsionando a venda de carros elétricos no Brasil. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), no primeiro semestre de 2022, o mercado de eletrificados (veículos 100% a bateria e híbridos leves) cresceu 47% em relação ao mesmo período de 2021. 

Atenta aos movimentos do mercado, a Steck, líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas e que possui mais de 50 linhas de produtos, traz ao mercado um carregador veicular portátil, que carrega o veículo na tomada industrial 32A. O produto também oferece a possibilidade de regulagem da potência de carregamento para 2,4kW, 3,8kW, 6,0kW e 7,7kW, o que proporciona maior autonomia, segurança e confiabilidade aos proprietários de carros elétricos.

“Na Steck, queremos sempre oferecer ao consumidor produtos que, de fato, possam facilitar o seu dia a dia, trazendo segurança, qualidade e confiabilidade. Os veículos elétricos são uma tendência mundial, tanto por questões ambientais quanto pela possibilidade de economia. Por isso, não poderíamos deixar de investir em um produto que é uma necessidade do nosso público”, afirma Leandro Souza, LATAM Marketing Manager da Steck.

Carregador veicular portátil da Steck

O carregador veicular portátil da Steck é um componente fundamental para quem tem carro elétrico. Sua principal função, além de recarregar os automóveis, é proporcionar autonomia para a recarga do veículo, que pode ser feita em garagens, postos de gasolina ou em shoppings habilitados com uma tomada industrial, o que facilita e amplia as possibilidades de uso do veículo pelo proprietário.  

Com cargas mais rápidas, o produto é habilitado com três seletores de potência, em que os usuários podem decidir se preferem cargas mais rápidas ou mais lentas. Também existe a possibilidade de programar uma recarga de acordo com o trajeto planejado, necessidade e tempo gasto.

O recurso plug and play é uma solução que oferece maior praticidade e usabilidade ao produto. Para realizar o carregamento, basta localizar uma entrada industrial de 32A. O plugue do carregador é do tipo 2, no padrão europeu, compatível com a grande maioria dos carros elétricos.

Além desses benefícios, o carregador veicular portátil Steck é equipado com um display de OLED e protege contra variações de corrente, voltagem, surto, chuva e poeira (tipo A RCD – proteção AC – proteção IP65).

Sobre a Steck

Com 46 anos de história, a Steck é líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas e possui mais de 50 linhas de produtos. Investindo em inovação, tem diversificado seu portfólio apostando em conectividade, tecnologia e sustentabilidade, sempre oferecendo produtos de qualidade, acessíveis e sem complicação para os diversos usuários. A empresa está presente em 18 países da América Latina, com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México. 

Informações para a imprensa – Steck
steck@rpmacomunicacao.com.br 
Milka Verissimo – (11) 95761-2703
Amanda Silva – (11) 99255-5398
Raphaella Abrahão – (11) 94188-7017
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655

www.rpmacomunicacao.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO