BYD entrega primeira frota de ônibus elétricos da Nova Zelândia

BYD entrega primeira frota de ônibus elétricos da Nova Zelândia

Ônibus 100% elétrico da série BYD ADL Enviro 200 EV de 11 metros na Ilha Waiheke, Nova Zelândia

Em 10 de novembro, a BYD e a Alexander Dennis Limited (ADL) entregaram seis dos oito ônibus elétricos BYD ADL Enviro 200 EVque foram adquiridos pela Fullers360 para a cidade de Auckland, na Nova Zelândia. No início de novembro, esta frota entrará em serviço pela Waiheke Bus Company, marcando a Ilha como o primeiro distrito de Auckland a operar uma frota de ônibus elétricos. Os outros dois ônibus elétricos irão juntar-se à frota em dezembro, o que faz com que metade  dos ônibus na ilha sejam convertidos para operações de emissão zero até o Natal. Esses oito ônibus elétricos são vistos como um marco significativo para o desenvolvimento da mobilidade sustentável para as comunidades da ilha, bem como para a aquisição de ônibus elétricos na Nova Zelândia.

Esses ônibus de 11 metros podem transportar 37 passageiros e podem viajar com uma autonomia de 300 a 400 km com uma única carga. Garantidos pela tecnologia confiável da BYD em sistemas de bateria e transmissão de energia, esses ônibus 100% elétricos atendem frotas de grande capacidade e com longa vida útil da bateria e zero emissões de carbono, o que pode atender totalmente à demanda do mercado local.

A Nova Zelândia tem promovido ativamente políticas para lidar com as mudanças climáticas. Em 2017, a Nova Zelândia anunciou planos para ter um fornecimento de eletricidade totalmente renovável até 2035. Em 2019, o parlamento do país aprovou um projeto de lei para combater as mudanças climáticas com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa da Nova Zelândia e tornar o país amplamente neutro em carbono até 2050.

O prefeito de Auckland, Phil Goff, participou do evento de lançamento e disse que foi ótimo ver os primeiros ônibus elétricos com emissão zero da Waiheke entrando em operação. “As emissões dos ônibus a diesel representam mais de 40% das emissões de carbono de Auckland, então eletrificar a frota de ônibus da Ilha Waiheke, para criar uma rede de transporte público mais sustentável, nos ajudará a reduzir as emissões e a progredir ainda mais em nossas metas de mudança climática”, concluiu.

BYD – gigante global da energia limpa
A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.

Informações
Fayal Comunicação
Teresa Cristina Fayal

(21) 98888-1174
Marise Vieira
(11) 98741-0770

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO