Como e com qual velocidade caminhará o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil até o fim desta década? Quais os impactos da transição energética na indústria automotiva local?
Para responder essas e outras tantas dúvidas de executivos e gestores de empresas do setor automotivo, de fornecedores a montadoras e até clientes finais, a Bright Consulting desenvolveu o estudo E-Mobility Scenarios 2030.
O trabalho, realizado ao longo dos últimos meses, aborda de conceitos fundamentais, arquitetura de veículos, baterias e infraestrutura à regulamentação, conceitos de sustentabilidade e evolução planejada para o mercado brasileiro. Foram elaborados dois cenários, que passarão por atualização bimestral das projeções.
A Bright Consulting afirma que, com seus consultores, dará suporte às empresas contratantes do estudo. Do pacote de serviços oferecido ainda faz parte seminário exclusivo que analisará impactos sobre a competição entre montadoras e evolução dos novos entrantes, desdobramentos sobre a indústria de autopeças, a oferta da mobilidade como serviço (MaaS), compartilhamento e assinatura de veículos, além de aspectos ESG e do mercado de crédito de carbono.
LEIA MAIS
→ GWM: fabricante que não estiver preparada para a eletrificação estará fora do jogo.
→ Fornecedores apostam nos híbridos como degrau da eletrificação no Brasil
Fonte: AutoIndústria