A BMW segue investindo em soluções inovadoras e tecnológicas para aprimorar itens que já estão presentes nos seus carros. Depois do BMW Theatre Screen, que transforma o entretenimento do banco traseiro em um cinema, chegou a vez do Head-Up Display. Chamada de BMW Panoramic Vision, a nova tecnologia consiste em aumentar a quantidade de informações exibidas pelo Head-Up Display, estendendo o campo de informações de forma panorâmica e em toda extensão do para-brisas, exibindo informações não só para o motorista, mas também para o passageiro.
O BMW Panoramic Vision representa a tradicional cultura da BMW de ter o motorista como o centro das atenções. O BMW Group foi o primeiro fabricante de automóveis a desenvolver um cockpit que se concentra em uma experiência de direção particularmente intensa, segura e concentrada. Os computadores de bordo com telas digitais apareceram pela primeira vez no BMW Série 7 na década de 1980. No início dos anos 2000, o lançamento do BMW iDrive transformou o interior dos automóveis, reduzindo o número de botões e criando um moderno interior clean e tecnológico. A primeira produção em série de displays head-up da BMW veio logo em seguida. O BMW Panoramic Vision faz parte do conceito NEUE KLASSE, presente nos lançamentos da marca em todo mundo.
O BMW Panoramic Vision foi revelado na CES deste ano, juntamente com o conceito BMW i Vision Dee. Ele mostra como o head-up display estendido pode ser usado para exibir informações e tornar a experiência do usuário ainda mais imersiva. A nova tecnologia começará a estar presente nos carros do BMW Group a partir de 2025. Mais detalhes deste e de novos sistemas NEUE KLASSE serão revelados no IAA Mobility Munique, que acontecerá na Alemanha, em setembro.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram – bmwdobrasil
Facebook – BMWBrasil
Youtube – BMWTVBrasil
Twitter – BMWBrasil
TikTok – bmwdobrasil
LinkedIn – BMWGroupBrasil
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas que totalizaram 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Fabiano Severo — fabiano.severo@bmw.com.br
Paula Cichini — paula.cichini@bmw.com.br
Júlia Delfino — julia.delfino@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup — grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. — fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar — falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590