Categories • Automotivas

BMW prepara tela de 31 polegadas e resolução 8K para seus carros

A BMW promete transformar a experiência a bordo com um novo sistema de entretenimento. Um dos destaques da marca na CES 2022, o My Mode Theatre transforma a parte traseira do interior do veículo em uma sala privativa de cinema com som surround e conectividade 5G graças à BMW Theatre Screen. Nesse ambiente, cada viagem se torna uma experiência de cinema de tirar o fôlego para os passageiros traseiros com um programa personalizado de entretenimento em uma tela de 31 polegadas e resolução de até 8K.

O My Mode Theatre ajusta as diferentes funções do veículo como abaixar a tela de cinema, desligar as luzes internas e abaixar as cortinas para proporcionar aos passageiros um ambiente perfeito para a experiência imersiva única que os aguarda. A conectividade também é um destaque. O BMW Group fez parceria com a Amazon para oferecer uma ampla gama de entretenimento através do Fire TV, dando aos clientes acesso a grande parte do mesmo conteúdo já existente, apreciado em casa, incluindo filmes e episódios de TV, música e podcasts, tudo enquanto estiver na estrada. O sistema pode ser controlado diretamente por toque na tela ou usando touchpads integrados nas portas traseiras.

“Estamos desenvolvendo experiências digitais imersivas para o puro prazer de dirigir. No Theatre Mode, a parte traseira do carro se transforma em uma sala privativa de cinema, com sua tela de 31 polegadas, conectividade 5G, resolução 8K, som surround e programação de streaming individual, é criada uma experiência sem precedentes que estabelece novos padrões em termos de entretenimento no carro”, comenta Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pelo Desenvolvimento.

Ambiente aconchegante e parceria com compositor vencedor do Oscar

A nova experiência de entretenimento automotivo nos futuros modelos de luxo da BMW começa com a ativação do My Mode Theatre. Quando a BMW Theatre Screen sai do forro do teto, esse movimento é acompanhado por uma experiência sonora criada exclusivamente para esse propósito em cooperação entre o BMW Group e Hans Zimmer, o renomado compositor de trilhas sonoras de cinema e vencedor do Oscar. Uma animação gráfica também aparece no visor, especialmente projetada pelo BMW User Interface Design para a My Mode Theatre. Ao mesmo tempo, as cortinas dos vidros laterais e traseiras são fechadas e a iluminação ambiente na parte traseira do veículo é reduzida.

Tela panorâmica com resolução de até 8K

A BMW Theatre Screen é uma tela em posição horizontal, com 31 polegadas que abrange quase todo o interior. No quesito altura, ela vai desde o forro do teto até os encostos dos bancos dianteiros. A resolução de tela de até 8k garante uma experiência visual cristalina e detalhada ao usufruir de filmes de cinema em qualidade ultra HD. O sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond integrado oferece uma experiência de som extremamente fiel ao conteúdo, digna das melhores salas de cinema do mundo.

A inclinação da tela pode ser ajustada pela operação de toque usando o menu de controle do sistema de entretenimento do carro. Isso garante uma experiência de cinema ideal com máximo conforto em todas as posições dos assentos. Os campos de toque correspondentes, que também são usados ​​para selecionar o formato e o volume da tela, estão dispostos nas bordas direita e esquerda da tela para que possam ser usados ​​facilmente por todos os passageiros traseiros.

Gama ilimitada de entretenimento graças à conectividade 5G e integração com parceiros

O sistema de entretenimento automotivo do futuro torna possível também aproveitar os benefícios de uma smart TV moderna em deslocamento com o carro. O BMW Group é pioneiro na implementação do padrão de 5G em veículos. O carro-chefe da tecnologia BMW, o iX é o primeiro veículo premium do mundo a usar esse padrão para transmissão de dados, que também será usado em outros modelos como o BMW i4 no futuro. Com uma banda larga de dados extremamente alta e baixa latência, ele fornece as condições ideais para uma experiência de streaming irrestrita com o luxuoso sistema de entretenimento automotivo do futuro (a velocidade de streaming depende da cobertura de rede disponível localmente).

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. — joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini — paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam — felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup — grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. — fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar — falencar@jeffreygroup.com 
(11) 9.8723-9590

You May Also Like