Para a BMW, a letra M tem um significado claro: mais, mais e mais. E o novo conceito BMW M8 Gran Coupé ilustra perfeitamente essa definição
Além da excelência dinâmica, ele incorpora uma nova faceta do luxo para a BMW, mais esportiva e extrovertida. “O BMW Série 8 quer ser o modelo mais emblemático da BMW e, por isso, combina elegância e esportividade de forma insuperável”, comenta Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior do BMW Group Design. “O conceito BMW M8 Gran Coupé mostra a variante mais exótica e sedutora do novo BMW Série 8”. Mais do que um carro luxuoso de quatro portas, ele simboliza uma nova compreensão do requinte: Com esse veículo, a BMW decidiu tirar o conceito “luxo” da sua zona de conforto. Queremos atingir pessoas que desejam se destacar na multidão.”, explica Domagoj Dukec, vice-presidente de Design BMW M e BMW i. Assim como o conceito Série 8 do qual deriva, o novo M8 Grand Coupé exibe a nova linguagem de design da BMW, expressa em linhas que acentuam o dinamismo do carro, com longo entre-eixos, amplo capô e centro de gravidade baixo, criando uma silhueta de cupê. Na dianteira, faróis afilados envolvem os rins centrais com molduras douradas, enquanto enormes entradas de ar misturam plástico reforçado e fibra de carbono. Na traseira, as linhas horizontais e as duplas saídas de escape deixam clara a mensagem: desempenho é fundamental. O acabamento da pintura “Salève Vert”, cuja coloração parece mudar de verde para azul acinzentado em diferentes luzes, cria uma composição da carroceria extremamente inovadora e combina com os detalhes dourados nas rodas, escapamentos e molduras das janelas. O novo modelo deve integrar a nova família BMW Série 8, que conta ainda com o BMW Série 8 Gran Coupé e deve ser apresentada no decorrer de 2019.
Para mais informações sobre a BMW Motorrad no Brasil acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2,46 milhões de veículos de passeio e 164 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues – talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe
Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486
Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969
Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147 7426/ (11) 9.7294 3190
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442 / (11) 98224-4619