BASF lança comércio digital para pintores de autopartes metálicas

Portfólio oferece tintas protetivas e de acabamento, além de produtos em kits completos
BASF lança comércio digital para pintores de autopartes metálicas

A fabricantes de tintas automotivas OEM BASF está lançando a primeira plataforma de comércio digital de tintas automotivas homologadas por fabricantes para a pintura de autopeças metálicas. São produtos que atendem aos parâmetros determinados pelas montadoras de automóveis, caminhões, veículos pesados e maquinários agrícolas para manter a qualidade e a identidade visual em linha com cada marca.

O portfólio oferece tintas protetivas e de acabamento, além de produtos em kits completos com primer, diluente e catalisador para garantir a comodidade e a performance completa do revestimento. As soluções são destinadas à pintura de peças metálicas de veículos, como chassis, eixo, bloco de motor, roda, caixa de direção, depósito de bomba pulverizadora, entre outras inúmeras possibilidades. Além dos produtos, o site disponibiliza o boletim técnico, a Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ), conteúdo informativo e consultoria especializada para garantir uma experiência completa ao usuário.

Os produtos estão à disposição no site shop@BASF Tintas Automotivas, somando à experiência de outros setores da companhia que fazem parte da plataforma shop@BASF, pioneira na venda de produtos químicos em comércio digital.

Sobre a Divisão de Tintas da BASF

A Divisão de Tintas da BASF é especialista mundial no desenvolvimento, na produção e na comercialização de uma vasta gama de produtos de alta qualidade para revestimentos automotivos OEM, repintura automotiva e tintas decorativas, além de tratamentos para superfície aplicada para substratos de metal, plástico e vidro em uma ampla gama de indústrias. Este portfólio é complementado pelo “Beyond Paint Solutions” (Soluções Além da Tinta), que permite novas aplicações com superfícies inovadoras. Criamos soluções avançadas de desempenho e impulsionamos o desempenho, o design e novas aplicações para satisfazer as necessidades dos nossos parceiros em todo o mundo. A BASF compartilha habilidades, conhecimentos e recursos de equipes globais interdisciplinares para o benefício dos clientes, operando uma rede colaborativa de unidades na Europa, na América do Norte, na América do Sul e na Ásia-Pacífico. Em 2021, a Divisão de Tintas atingiu vendas globais de cerca de €3,44 bilhões.

Soluções além de sua imaginação – Tintas da BASF. Para mais informações sobre a Divisão de Tintas da BASF e seus produtos, acesse BASF Coatings.

Sobre a BASF

Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e a responsabilidade social. Cerca de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio compreende seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de €78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF são negociadas na bolsa de Frankfurt (BAS) e nos Recibos de Depósitos (American Depositary Receipts – BASFY) nos EUA. Mais informações em BASF.

Informações para a imprensa
Lígia Cerdeira – 11 99879-3473 | 13 99760-3311
basfquimicos@maquinacw.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO