Avery Dennison apresenta novos filmes de alta proteção de pintura

Películas automotivas chegam com um acabamento aprimorado e invisível, maior durabilidade e trazem como um dos principais benefícios a maior resistência contra danos, além da funcionalidade de autorregeneração
Avery Dennison apresenta novos filmes de alta proteção de pintura

A Avery Dennison segue aprimorando seu portfólio de películas automotivas. No início do ano, a companhia anunciou duas novidades em sua linha de filmes para proteção de pintura: o SPF X7 e o SPF K2. Ambas as soluções chegam com novas tecnologias agregadas que proporcionam uma proteção extrema, altamente resistentes a manchas e arranhões, além de apresentarem funcionalidades que facilitam a instalação, os processos de limpeza e capacidade de autorregeneração ao calor.

De acordo com Fellipe Moretti, coordenador de Produtos Graphics da Avery Dennison para a América Latina, o desenvolvimento das novas soluções alinhou os propósitos de proteção da pintura veicular e aprimoramento do acabamento, levando em conta o custo-benefício aos consumidores, em virtude da alta durabilidade e baixa taxa de manutenção dessas soluções.

“Elas são feitas de poliuretano transparente e podem ser aplicadas assim que o veículo sai de fábrica. Ambas as opções são interessantes para aqueles que desejam preservar a pintura do seu veículo com um excelente custo-benefício” informa Moretti.

Segundo ele, ambos os filmes criam uma barreira avançada na pintura do carro, protegendo-o com resistência superior a condições ambientais e rodoviárias, como chuvas de granizo, exposição solar e incidência de raios UV, além de garantir maior proteção contra arranhões, lascas de pedras e demais detritos. “Essas novas películas duram de sete a dez anos e quando é chegada a hora de removê-los, não prejudicam a lataria do veículo, um fator extremamente importante a ser considerado”, explica o executivo.

SPF X7

Com uma tecnologia de revestimento superior (Top-Coat) e maior espessura, o novo SPF X7 é um filme ultra brilhante e de alta transparência que não amarela, além de aprimorar o acabamento do veículo. Com durabilidade e proteção contra intempéries acima de dez anos, seu atributo de autorregeneração, através da fonte de calor, permite que pequenos arranhões desapareçam. A solução possui ainda um revestimento que repele água e sujeira, facilitando a limpeza e reduzindo a necessidade de manutenções.

SPF K2

Aliando maior tecnologia de proteção contra danos e ótimo custo-benefício, o novo SPF K2 é um filme de alta transparência e antienvelhecimento, com capacidade antiamarelamento. Sua durabilidade proporciona um período de garantia de até sete anos, protegendo a pintura dos raios UV, umidade e produtos químicos. A solução também apresenta a reparação térmica, contra danos causados por intempéries e detritos rodoviários. Para mais informações sobre as novas películas da Avery Dennison, acesse o site da companhia.

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência de materiais e soluções de identificação digital que fornece uma ampla gama de soluções de marcação e informação que otimizam a eficiência da mão de obra e da cadeia de abastecimento, reduzem o desperdício, promovem a sustentabilidade, circularidade e transparência, e conectam as marcas e os consumidores. Seus produtos e soluções incluem materiais de rotulagem e funcionais, inlays e tags de identificação por radiofrequência (RFID), aplicativos de software que conectam o físico e o digital, e uma variedade de produtos e soluções que melhoram a embalagem da marca e carregam ou exibem informações que melhoram a experiência do cliente. Atendendo a uma variedade de indústrias em todo o mundo — incluindo cuidados pessoais e domésticos, vestuário, varejo em geral, comércio eletrônico, logística, alimentos e mercearias, farmacêutica e automotiva — a companhia emprega aproximadamente 35.000 funcionários em mais de 50 países. Suas vendas relatadas em 2023 foram de US$ 8,4 bilhões. Saiba mais em www.averydennison.com.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO