Autobunkers apresenta blindagem veicular mais leve do mercado


Aramid Gold reveste parte opaca com manta e traz vidros que não delaminam
Autobunkers apresenta blindagem veicular mais leve do mercado

Um dos principais entraves na decisão de blindar um veículo sempre foi o peso acrescido ao automóvel depois que o serviço é finalizado. E é justamente neste ponto que a Autobunkers, referência nacional em blindagem automotiva, com mais de 20 anos de experiência, chega com uma novidade que derruba esse tabu: Aramid Gold ou, pura e simplesmente, a blindagem sem uso de aço. Trata-se da blindagem veicular mais leve do mercado.

O desenvolvimento de novas tecnologias na constituição do fio de aramida possibilitou uma grande redução no peso total de um veículo blindado. A forma tradicional exige, por segurança, que parte da lataria do blindado seja revestida com aço balístico 304. São as colunas, as caixas de maçaneta, as persianas de ventilação e outras regiões do veículo, cuja área a ser coberta não ultrapassa 20 cm x 20 cm. “Agora, com a nova tecnologia, toda a parte opaca, ou seja, a lataria do veículo será revestida em manta”, revela Olavo Ehmke, sócio-diretor do grupo empresarial Autobunkers Defense.

Com a adoção da Aramid Gold, a tampa do porta-malas de um carro sedã pode ficar até 19kg mais leve e as portas com até 6kg a menos cada. “Agora nós temos a Yellowgard, uma manta aramida produzida em Kevlar®, que oferece resistência balística superior, o que nos possibilitou fazer essa substituição do aço”, justifica.

Entre as vantagens oferecidas pela Aramid Gold, Ehmke destaca a redução do peso total do carro, melhoria da dirigibilidade, estabilidade, frenagem, velocidade, consumo de combustível, diminuição dos ruídos internos devido à torção da carroceria, entre inúmeros outros benefícios.

Blindagem de vidros

Para contribuir na redução do peso total agregado ao veículo blindado, a Autobunkers Defense oferece os vidros Ballistic Pro, mais finos, de peso reduzido e de qualidade perene. Os novos vidros possuem a tecnologia Du Pont SentryGlas de melhor transparência e qualidade ótica, filtram com proteção UV de 98%, além de ser um produto que não delamina quando exposto a altas temperaturas.

Os vidros Ballistic Pro trazem para o mercado o conceito de peso específico, oriundo da física e da engenharia, que trabalha com a medida de kg/m². Para um melhor entendimento, Ehmke compara as áreas envidraçadas dos SUV VW T-Cross e BMW X5. “Um vidro de porta de uma X5 tem 0,612m² de área enquanto o T-Cross mede 0,43m². Entretanto, o peso específico de ambos é o mesmo, de 33kg/m²”, detalha.

Ehmke acredita que os vidros Ballistic Pro devem agradar principalmente aos proprietários de carros com teto solar panorâmico ou de vidro inteiriço. “Com a blindagem mais leve, eleva-se menos o centro de gravidade do carro e isso traz uma dirigibilidade melhor”, finaliza.

Sobre o Grupo Autobunkers

O grupo empresarial Autobunkers Defense se tornou referência no mercado nacional de blindagem automotiva. Com mais de 15 mil veículos blindados comercializados, 7 mil blindagens executadas e 20 anos de experiência no mercado, a Autobunkers Defense possui todos os certificados exigidos pelo Exército Brasileiro, já que a blindagem veicular é controlada pelo Exército e recebe o mesmo tratamento dos demais produtos controlados, como explosivos, armas, munições e materiais balísticos.

A empresa também assegura a garantia dos veículos zero quilômetro em que executa as blindagens tendo as certificações necessárias dentro dos padrões exigidos pelas principais montadoras e importadoras instaladas no Brasil, é certificada ISO 9001 e é associada à ABRABLIN – Associação Brasileira de Blindagem.

A Autobunkers Defense oferece uma estrutura completa, atendendo às necessidades de seus clientes na comercialização de blindagem e veículos blindados com qualidade, segurança e agilidade. Uma equipe de profissionais experientes e qualificados permite oferecer atendimento personalizado e atenção especial a cada processo. Para mais informações, acesse http://www.defenseblindagem.com/.

Informações
Carolina Lara

carolina@carolinalara.com.br
(13) 3301-1801 / (11) 99140-9229

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO