Após Fiat e Jeep, agora Peugeot e Citroën são comprados com grãos

Após Fiat e Jeep, agora Peugeot e Citroën são comprados com grãos

Modelos da Stellantis oferecem opção de compra para produtores rurais em troca da safra

A Stellantis está ampliando a modalidade de venda que permite que o produtor rural adquira seus veículos pagando com grãos da última safra. Lançado em maio, o serviço estava disponível para Fiat (Toro, Strada e Fiorino), Jeep (Renegade, Compass, Wrangler e Grand Cherokee) e Ram (1500 e 2500).

Agora a empresa ampliou o programa em duas frentes. Entre os modelos oferecidos, passam a ser comercializados também todos os veículos das marcas Peugeot e Citroën. Outra mudança é na área de atuação: antes restrito ao Centro Oeste, o serviço estará disponível também no Rio Grande do Sul.

As vendas no Estado começam no dia 4 de setembro, na feira de agropecuária Expointer 2021, que será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Serão aceitos grãos de soja, milho, trigo e arroz.

Conhecida como barter trade (troca ou permuta, em inglês), essa modalidade de compra é muito utilizada pelo setor do agronegócio, porém não é feita simplesmente levando os sacos de grãos até a concessionária. É preciso definir qual será o valor exato dos valores envolvidos, depois a cotação básica da commodity agrícola e, por fim, fazer uma liquidação financeira, já incluindo o seguro.

Toyota é outra montadora que passou a investir no barter trade. Ela tem um programa com equipes especializadas em concessionárias da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Os interessados podem adquirir três modelos da marca: Hilux, SW4 e Corolla Cross.

“A modalidade da operação barter trade é uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utiliza uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores”, diz Fabio Meira, diretor de vendas diretas da Stellantis.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO