Anfavea assina acordo para reduzir carbono no Brasil


Sindipeças, Unica, SAE Brasil e AEA também integram o movimento para mobilidade sustentável
Anfavea assina acordo para reduzir carbono no Brasil

Associação que reúne as montadoras brasileiras, a Anfavea assinou nesta quarta-feira, 24, um protocolo de intenções que cria o movimento “Mobilidade Sustentável de Baixo Carbono” (MSBC).

Em evento realizado na sede da Unica, entidade do setor sucroalcooleiro, em Brasília (DF), o acordo contou com a adesão da própria Unica, que foi representada pelo presidente Evandro Gussi, do Sindipeças, com o diretor Gábor Deák, da SAE Brasil, com o presidente Camilo Adas, e da AEA, com o presidente Besaliel Botelho. Pela Anfavea, estava o presidente Luiz Carlos Moraes.

“A assinatura deste protocolo é mais um passo importante rumo à descarbonização. O setor automotivo oferece soluções tecnológicas complementares, que já são uma realidade, como a eletrificação, os biocombustíveis e as soluções híbridas; todas elas com seus méritos e desafios. A inspeção veicular e renovação da frota são passos fundamentais que fazem parte desse esforço. O legado ambiental que deixaremos para as futuras gerações é uma obrigação de todos nós que estamos aqui”, disse Moraes.

Também estiveram presentes ao evento o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, e o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), representando os parlamentares presentes 

Veja o vídeo da Anfavea para saber um pouco mais sobre o MSBC.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO