A contabilidade é parte do segredo das empresas mais ágeis do mercado

A contabilidade é parte do segredo das empresas mais ágeis do mercado
Foto: Pixabay

Veja como os contadores podem ajudar nas decisões dos empresários e melhorar seu faturamento mais com isso

Os empresários têm que tomar decisões rápidas e precisas, gerar caixa e afastar as consequências de uma crise sem precedentes. Os profissionais certos para ajudar os empreendedores nesse desafio são os contadores.

Mas não qualquer tipo de contador. Os Contadores Consultores, aqueles que ajudam não somente a garantir a conformidade das empresas, mas também implantam boas práticas de gestão. O contador consultor é o braço direito dos empresários de sucesso!

Contador Consultor é aquele que não se ocupa somente com os serviços básicos da contabilidade: geração de impostos, folha de pagamento, demonstrações contábeis-fiscais, controle de alvarás e certidões e obrigações acessórias.

É aquele que utiliza tecnologia para automatizar processos repetitivos e investe o seu tempo no que é mais importante: o relacionamento e a transformação do cliente. Ele também aborda sobre temas de gestão, como gestão financeira, planejamento estratégico e otimização de processos, para que a empresa construa vantagens competitivas e tenha melhor performance.

Para os pequenos negócios, que não tem estrutura de pessoas e processos para fazer a gestão financeira de maneira profissional, a solução certa é o serviço de BPO Financeiro (Business Processing Outsourcing), ou simplesmente terceirização do financeiro.

Através do serviço de BPO Financeiro, os contadores assumem o registro das movimentações de receitas, despesas e transferências das empresas, conciliando os dados em um software de gestão em nuvem.

Isso permite que os empresários acompanhem em tempo real as suas informações financeiras conciliadas, acessando de qualquer lugar (inclusive através de aplicativo pelo celular). Eles conseguem dominar seus números sem gastar tempo e sem ter esforço, além de ter um custo financeiro menor do que ter um profissional dedicado para o seu setor financeiro.

Pelo lado dos contadores, o BPO Financeiro faz com que sejam mais valorizados pelos clientes, conquistem novos clientes que precisam dominar seus números, aumentem o ticket médio dos contratos e acabem com a contabilidade atrasada, uma vez que todos os lançamentos financeiros podem ser importados para a escrituração contábil.

O BPO Financeiro é uma verdadeira revolução para contadores e pequenos negócios.

Publicado por
PEDRO NERY
Pedro Nery, consultor organizacional, CEO da contabilidade.net e criador do canal @ContabilidadeConsultiva, o maior canal de vendas e gestão para contadores no Brasil. Professor do MBA em Consultoria e Empreendedorismo Contábil da BSSP Centro Educacional. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Ele acredita que os contadores podem ser os agentes de transformação das empresas, assegurando a conformidade legal e implantando boas práticas de gestão, através da Contabilidade Consultiva.

Fonte: Portal Contábeis (https://www.contabeis.com.br/artigos/6828/a-contabilidade-e-parte-do-segredo-das-empresas-mais-ageis-do-mercado/?utm_source=destaque&utm_medium=menor&utm_campaign=Home)

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO