“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Multilog amplia capacidade operacional com aquisição de 30 novos caminhões

Veículos serão distribuídos entre São Paulo, Santa Catarina e Paraná

21/09/2026

Multilog: 30 novos Mercedes-Benz Actros 2548 reforçam a frota da operadora de logística integrada

A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do País, anuncia a aquisição de 30 novos caminhões. O investimento integra o plano estratégico de crescimento da empresa e responde à necessidade de adequar recursos e capacidade operacional à expansão da demanda em diferentes frentes do negócio.

“A operação de transporte vem registrando uma demanda crescente, e estamos investindo na ampliação e modernização da frota para assegurar a capacidade necessária a essa expansão”, afirma Douglas Cavalheiro, diretor de Operações da Multilog. Ele destaca que esta operação vem ganhando relevância dentro do negócio e está alinhada à atuação da Multilog como uma operadora de logística integrada. “A incorporação de novos equipamentos e veículos elevará a nossa eficiência no transporte terrestre”, acrescenta.

Os veículos (Mercedes-Benz Actros 2548) serão destinados às regionais São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Os 30 veículos estão na fase final de preparação, com a instalação de rastreadores e do sistema T4S.

Além de ampliar a disponibilidade e a flexibilidade da área de Transporte, a renovação traz benefícios para as equipes que apoiam a operação. Para a Manutenção, os veículos novos possuem um plano robusto oferecido pela fabricante e suas concessionárias, e também oferecem maior confiabilidade e previsibilidade na gestão da frota, enquanto a Torre de Controle passa a contar com ativos mais conectados, que permitem o monitoramento e o gerenciamento das viagens.

A aquisição reforça, junto aos clientes, o compromisso da Multilog com a realização de investimentos, a modernização da operação e a melhoria contínua. “Com maior capacidade e uma frota mais eficiente, segura e conectada, a companhia fortalece sua competitividade e cria melhores condições para atender às necessidades atuais e apoiar a geração de novos negócios”, afirma Cavalheiro.

Ele destaca que parte dos veículos destinados a São Paulo irá atender o crescimento da operação alfandegada em Santos, incluindo cargas aéreas, refrigeradas e fármacos.

Tecnologia em favor de operações mais eficientes

Desenvolvido para operações rodoviárias de alta eficiência, os veículos são extrapesados 6×2, com transmissão automatizada e gerenciamento eletrônico do conjunto motriz. O modelo reúne desempenho, elevado torque e recursos voltados à redução do consumo de combustível.

Os novos caminhões também contam com sistemas avançados de assistência ao motorista, além de conectividade e telemetria, que permitem acompanhar a operação, o consumo e o desempenho dos veículos e dos condutores. Possuem ainda tecnologia que contribui para reduzir emissões de CO₂ e, em conjunto com a eficiência do conjunto motriz, reduzem os custos operacionais, elevam a produtividade e a disponibilidade da frota.

“A chegada dos novos caminhões representa mais um passo na evolução da nossa operação, com uma frota moderna, conectada e preparada para acompanhar o crescimento da Multilog com ainda mais confiabilidade aos nossos clientes”, completa Douglas Cavalheiro.

Sobre a Multilog

A Multilog se posiciona como uma plataforma consolidadora de operações logísticas no País. É líder na administração de recintos alfandegados no Brasil, incluindo os pontos de fronteiras secas no Mercosul. Possui certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) para atuar em cinco centros logísticos industriais e aduaneiros e dois portos secos. Possui 35 unidades, sendo 12 alfandegadas, 7 de transportes, 2 escritórios corporativos e 13 centros de distribuição. Atende clientes de diversos setores, incluindo alimentos, bens de consumo, saúde, químico, automotivo & industrial, agronegócio e tech.

Fundada em Santa Catarina, com mais de duas décadas de expertise de logística, a empresa recebeu a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI) em 1996, começando a operar. Em 2016, passou a atuar no Paraná e no Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, iniciou em São Paulo. Em 2022, seguindo o projeto de expansão, realizou duas aquisições, que contemplam unidades distribuídas no Nordeste, em São Paulo e Santa Catarina, atingindo o faturamento de R$ 1 bilhão. Em 2023, em novo ciclo de crescimento, inaugurou o Porto Seco de Dionísio Cerqueira (SC), o Armazém Geral Químico de Itajaí (SC) e o novo Polo de Saúde de Alphaville (SP).

Informes