A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG e fornecedora líder global para os setores automotivo e industrial, amplia portfólio e apresenta para o mercado de reparação dois lançamentos inovadores: o atuador concêntrico pneumático CPCA (Concentric Pneumatic Clutch Actuators), que completa a linha de embreagens automatizadas de caminhões e ônibus, e outras aplicações para o kit de reparação RepSet, também com foco no segmento de pesados.
LuK CPCA
O novo LuK CPCA é um sistema de acionamento de embreagem pneumático concêntrico, cuja função é desengatar o conjunto de embreagem automatizado por meio de ar comprimido. A solução, além de proporcionar maior durabilidade do conjunto das peças, demanda menor espaço e apresenta redução de peso e do número de componentes em relação ao sistema hidráulico tradicional.
“Essas peças têm uma tecnologia que converte a energia pneumática entrante em cinética, ou seja, em movimento mecânico, o que resulta em aumento de vida útil, devido à redução da tensão nos componentes. Além disso, elas proporcionam trocas de marchas mais suaves, o que torna a experiência ao dirigir mais precisa e confortável”, enfatiza Thiago Martins, Gerente de Assistência Técnica & Produto Schaeffler América do Sul.
LuK RepSet Pro
A Schaeffler também anuncia novas aplicações em linha pesada para o conjunto de reparação LuK RepSet Pro, que é comercializado em uma caixa com todo os itens necessários para a manutenção do sistema de embreagem, como platô, disco e o CPCA. O Kit permite fazer as reparações mais complexas e está disponivel para a maioria dos veículos pesados nacionais.
Segundo Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo da Schaeffler América do Sul, a companhia se concentra na necessidade dos clientes por soluções de reparo lucrativas e altamente eficientes. “A Schaeffler possui as soluções para a mobilidade de hoje e do futuro, o que assegura o reparo completo do sistema com qualidade de equipamento original e com as vantagens de reduzir os custos e as paradas para manutenção e, ainda, garante longo tempo em serviço das peças”, destaca Campos.
Ao todo, são quatro linhas de conjuntos completos: o RepSet, RepSet Pro (com atuador), ambos para linha leve e pesada, RepSet DMF (com volante bimassa) e RepSet 2CT (com dupla embreagem) para linha leve. “A utilização do conjunto completo facilita o trabalho e otimiza o tempo de reparo, garantindo maior disponibilidade operacional dos veículos. É rentabilidade para distribuidores, reparadores e clientes finais”, finaliza Martins.
Referência Schaeffler Modelo
- 5100370100 CPCA Volvo FM, FH, B9, FMX, FH II, FH16 II, FMX II, B11, FM II
- 6433455330 RepSet Pro Volvo FM, FH, FH II, B12, FMX
- 6433455090 RepSet Volvo FM, FH, FH II, B12, FMX
Sobre a Schaeffler
Schaeffler Group – We pioneer motion
Como fornecedor global líder para os setores automotivo e industrial, o Grupo Schaeffler tem impulsionado invenções e desenvolvimentos inovadores nas áreas de movimento e mobilidade por mais de 75 anos. Com tecnologias, produtos e serviços inovadores para mobilidade elétrica, acionamentos com eficiência de CO₂,
soluções de chassi, Indústria 4.0, digitalização e energias renováveis, a empresa é uma parceira confiável para tornar o movimento e a mobilidade mais eficientes, inteligentes e sustentáveis – ao longo do ciclo de vida inteiro. A empresa de tecnologia fabrica componentes e sistemas de alta precisão para aplicações de trem de força e chassis, bem como soluções de rolamentos e rolamentos lisos para diversas aplicações industriais. O Grupo Schaeffler gerou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2022. Com cerca de 84.000 funcionários, a Schaeffler é uma das maiores empresas familiares do mundo. Com mais de 1.250 pedidos de patentes em 2022, a Schaeffler é a quarta empresa mais inovadora da Alemanha de acordo com o DPMA (Escritório Alemão de Marcas e Patentes).
Contatos
Renata Costa Silva
Marketing & Comunicação – Schaeffler South América
camporna@schaeffler.com / +55 (15) 3335-1422
Grupo Printer Comunicação
Gustavo Queiroz
gustavo.queiroz@grupoprinter.com.br / +55 (15) 98674-2744
Priscilla Rosa
priscilla.rosa@grupoprinter.com.br / +55 (15) 98654-0104