A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, comemora em julho dois anos de operações no Brasil. A empresa segue conquistando cada vez mais clientes brasileiros e da América Latina e Caribe, ao disponibilizar serviços de mobilidade confiáveis, personalizados e seguros. E, seguindo sua estratégia de crescimento sustentável e consistente, passa a oferecer veículos seminovos em seu serviço KINTO One Personal, uma opção pioneira no Brasil, para pessoas físicas interessadas em adquirir carros por assinatura.
Além de carros por assinatura, tanto zero-quilômetro como seminovos, a KINTO conta com mais dois serviços no mercado brasileiro: o KINTO Share, de compartilhamento de veículos e o KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. Por meio de todas essas opções da KINTO, a Toyota do Brasil é atualmente a marca automotiva que oferece o mais amplo portfólio de serviços de mobilidade no País.
“Temos como objetivo sermos o parceiro ideal de mobilidade para atender diferentes necessidades dos nossos clientes, sejam eles/elas pessoas físicas ou jurídicas. Em dois anos, superamos nossas expectativas e estamos em plena expansão. A oferta de seminovos por assinatura nos deixa bastante confiantes de que estamos cumprindo com esse objetivo. Aproximar o nosso cliente do produto adequado e com preços mais acessíveis, oferecendo veículos com a qualidade Toyota é, sem dúvida, mais um grande passo da KINTO no Brasil”, conta Roger Armellini, diretor comercial da KINTO e diretor de mobilidade da Toyota para a América Latina e Caribe.
KINTO One Personal – solução ideal e flexível em carros por assinatura
Mais recente serviço oferecido pela KINTO, o KINTO One Personal é uma opção diferenciada e inédita no competitivo mercado de carros por assinatura. Além de assinar qualquer modelo zero-quilômetro da Toyota por períodos que variam de 1 a quatro anos, com franquia de quilometragem de 800 km a 1.500 km por mês, o cliente pode contar com diárias flexíveis de outros carros da marca durante o contrato, um diferencial da KINTO.
Agora, em outra solução inédita no segmento, a KINTO passa a oferecer assinatura de veículos Toyota seminovos. O cliente pode contratar, por períodos de 12 ou 24 meses, um modelo seminovo Toyota com baixa quilometragem e com preços acessíveis nas concessionárias autorizadas ou pelo site https://kintomobility.com.br/one-personal.
A novidade do KINTO One Personal chega para atender às diferentes necessidades de mobilidade dos clientes com toda a comodidade e a confiabilidade que só a Toyota pode oferecer, já que a assinatura contempla manutenção preventiva, assistência 24 horas, além de IPVA, carro reserva (quando necessário) e seguro com cobertura para terceiros, um diferencial no segmento.
Além da flexibilidade nos prazos de contrato, o cliente poderá também definir o pacote de quilometragem mensal que mais se adeque ao seu perfil de uso, podendo ser de 800 Km ou 1.500 Km/mês.
Catálogo de veículos seminovos
A KINTO terá à disposição em seu catálogo KINTO One Personal veículos seminovos que retornarem à sua frota após o atendimento de frotas corporativas (KINTO One Fleet). Gradativamente, todo o portfólio Toyota no Brasil estará disponível e os modelos oferecidos serão constantemente atualizados no site da marca para consulta dos clientes de acordo com suas regiões.
Além de terem todo o histórico de revisões realizadas na rede autorizada Toyota e condições adequadas aos padrões de qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade da fabricante, os carros seminovos que serão oferecidos possuem baixa quilometragem, sempre com no máximo 40 mil km para veículos de passeio e 80 mil km para picapes.
Como contratar
Para maior comodidade dos consumidores, a assinatura dos veículos seminovos pode ser contratada de forma 100% digital pelo site https://kintomobility.com.br/one-personal. Os interessados também podem optar pelo suporte de qualquer concessionária Toyota do País para a contratação do serviço, inclusive para conhecerem e testarem os veículos seminovos oferecidos na plataforma. As equipes poderão auxiliar o cliente no momento da escolha do carro ideal, de acordo com o perfil de utilização.
A rede Toyota ainda será a base para garantir a já reconhecida excelência de atendimento de Pós-Venda em todo o suporte que o cliente precisar durante o contrato, bem como nas manutenções preventivas, por exemplo.
Preços
Os valores de mensalidades das assinaturas variam de acordo com alguns fatores como: modelo e versão do carro, quilometragem do veículo pretendido e o pacote de quilometragem a ser contratado. Atualmente, no KINTO One Personal, os preços de assinatura de seminovos são cerca de 20 a 25% inferiores aos praticados pelo mercado de assinatura de novos, dependendo do modelo escolhido.
Para consultar os veículos disponíveis em sua região e os valores das assinaturas, o cliente pode acessar o site https://kintomobility.com.br/one-personal.
KINTO Share, único na América Latina
Presente em 127 concessionárias no Brasil, o KINTO Share, serviço de compartilhamento de veículos via aplicativo, recentemente ampliou seu alcance para a América Latina e Caribe, cobrindo países como Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai e Panamá. Com a integração do serviço na região, os consumidores podem locar automóveis que estiverem disponíveis em cada mercado, como o Hiace, Innova, Prius, Etios, entre outros. Um exemplo é a Argentina, onde é possível alugar os automóveis da família GAZOO Racing, como a Hilux GR-S, Corolla GR-S e até mesmo o esportivo Toyota GT 86.
Sinônimo de mobilidade confiável, em dois anos, o KINTO Share conta hoje com mais de 40 mil usuários cadastrados na plataforma regional e mais de 20 mil diárias de aluguel realizadas no Brasil.
Com o KINTO Share, o cliente tem a possibilidade de alugar veículos Toyota e Lexus por hora, por dia ou por um período de até um mês, de acordo com sua necessidade. A plataforma também garante ao usuário: seguro; suporte 24 horas, em sete dias da semana; e assistência em viagem.
KINTO One Fleet, parceiro na gestão de frotas corporativas
Já o serviço de gestão de frotas corporativas da KINTO, o KINTO One Fleet, segue em franco crescimento, graças ao forte potencial do mercado brasileiro. Muitas empresas têm migrado para o modelo de terceirização de frota, e hoje o serviço conta com mais de 2 mil clientes na carteira e mais de 5 mil carros entregues.
“Possibilitar customizações nos veículos contratados para atender diferentes tipos de negócios, mantendo a originalidade do carro e sua garantia de fábrica, é um diferencial nosso. Nossa carteira de clientes frotistas já contempla hoje segmentos como energia, mineração, agropecuária, entre vários outros, como farmácia, rede de petshop, saúde. E queremos continuar sendo o parceiro ideal em mobilidade nas mais diversas frentes”, destaca Armellini.
Além de utilizar os conceitos e os padrões do Toyota Production System, ou Sistema Toyota de Produção, como forma de otimizar os resultados dos clientes e a melhoria contínua nos processos, os serviços da KINTO contam com a vantagem de possibilitar a contratação dos veículos híbridos flex da Toyota, líderes de vendas no mercado de eletrificados, e também conhecidos por emitir cerca de 70% menos CO2, se comparados a um veículo flex convencional, segundo um estudo da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única) de 2020.
Veículos eletrificados e emissão de CO2
A KINTO conta com um amplo portfólio de veículos híbridos da Toyota e Lexus. A eletrificação de portfólio e a preocupação com a descarbonização são premissas da KINTO. A empresa acredita que a mobilidade pode ser e será cada vez mais sustentável, e os híbridos são a porta de entrada. “O crescimento da frota híbrida em nossos serviços é uma tendência. Hoje, somente no Brasil, esses carros já contribuíram para que cerca de 45 toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas”, conclui Armellini.
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca Gazoo por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações no site www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.
Informações para a imprensa
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Rafael Borges – Coordenador de Comunicação e Imprensa (11) 98684-8619 – raborges@toyota.com.br
Kelly Buarque – kbuarque@toyota.com.br
Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br
Leandro Volcov – lvolcov@toyota.com.br
RPMA Comunicação
toyota@rpmacomunicacao.com.br
Guilherme Magna – (11) 98600-8988
Leonardo de Araujo – (11) 96084-0473
Raphaella Abrahão – (11) 94188-7017
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
Tel.: 11 5501-4655
www.rpmacomunicacao.com.br