Resultado em 2020 foi puxado pelo desempenho no segundo semestre, quando os negócios cresceram 67% em relação aos seis primeiros meses do ano
A comercialização de peças e acessórios para carros, vans e utilitários por meio da OLX cresceu 17% em 2020, em relação a 2019. Os números da plataforma de compra e venda online de produtos variados, entre eles automóveis (leia aqui), são mais expressivos na comparação do segundo semestre do ano passado com os primeiros seis meses do ano. De julho a dezembro de 2020, as vendas de equipamentos automotivos aumentaram 67% sobre o volume negociado nos primeiros seis meses do ano.
“O desempenho favorável é um reflexo da mudança do comportamento dos consumidores, que passaram a utilizar o e-commerce como alternativa em meio à necessidade de distanciamento social gerada pela pandemia. Além disso, o incremento de venda de peças aconteceu devido à redução na produção dos veículos novos pelas montadoras, que fez com que os proprietários de carros usados investissem mais na manutenção de seus veículos”, afirma Flávio Passos, vice-presidente de autos e comercial da OLX.