Mais vendido no Brasil, modelo foi o primeiro a ser produzido em solo brasileiro. Ícone da marca, primeiro BMW Série 3 foi lançado em 1975
A BMW do Brasil acaba de atingir o histórico número de 25 mil BMW Série 3 produzidos em sua fábrica em Araquari, Santa Catarina. O modelo foi o primeiro a sair da linha de produção da fábrica, em 2014, quando estava na sexta geração.
Agora na sétima geração e com motor Flex Fuel, o BMW Série 3 tem produção nacional nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport, em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.
O BMW Série 3 possui tecnologia Digital Key, que foi desenvolvido com o apoio da equipe de engenharia BMW Grupo Brasil. Essa tecnologia facilita a abertura, o fechamento e a partida do carro por meio de smartphone ou smartwatch, sem necessidade de conexão com internet e com Sistema exclusivo de uso BMW.
“O BMW Série 3 é o carro premium mais vendido no Brasil e estamos contentes em entregar qualidade e ajudar nossos clientes em realizar seus sonhos”, comemora Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica do BMW Group em Araquari.
Em 2019, quando a fábrica de Araquari comemorou 5 anos, o ícone da marca, e que completou 45 anos ano passado, também foi o escolhido para ganhar uma edição limitada com apenas 24 unidades do BMW 320i M Sport 5 Years Edition.
A fábrica brasileira da marca produz atualmente, além do BMW Série 3, os modelos X1, X3 e X4.
Sustentabilidade
A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.
A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões deCO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram ( @bmwdobrasil)
Facebook ( @BMWBrasil)
Youtube ( @BMWTVBrasil)
Twitter ( @BMWBrasil)
TikTok ( @bmwdobrasil)
LinkedIn ( @BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2.3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup- grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com
(11) 9.6027-9766