ZM participa de mais uma Automechanika Buenos Aires

Empresa apresentou sua linha de barramento para veículos de linha pesada, incluindo vários modelos de tirantes da barra estabilizadora
ZM participa de mais uma Automechanika Buenos Aires

A 12ª edição da Automechanika Buenos Aires, que aconteceu de recentemente de 10 a 13 de abril, reafirmou a importância deste tipo de evento para o setor automotivo da América Latina, destacando-se como um ponto de encontro para profissionais, fabricantes e estudantes interessados nas mais recentes inovações e tendências do mercado.

E como uma das indústrias brasileiras presente no evento, a ZM, tradicional indústria de autopeças 100% nacional, com sede em Brusque, Santa Catarina, reconhecida por sua excelência e inovação no desenvolvimento de componentes para sistemas elétricos, de suspensão e direção de veículos, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a qualidade e a tecnologia ao apresentar novos produtos que acompanham as necessidades e demandas do mercado.

Entre as inovações apresentadas pela ZM, destaca-se a sua linha de impulsores, composta por 172 itens destinados a uma ampla gama de veículos nacionais e importados. Esses componentes, essenciais para o funcionamento do motor de partida, são desenvolvidos sob os mais rígidos padrões internacionais, evidenciados pela certificação IATF 16949. Tal distinção não apenas reforça a qualidade superior dos produtos ZM, mas também atesta sua aceitação e reconhecimento pelas maiores montadoras globais.

Além disso, a empresa levou para a Automechanika Buenos Aires sua linha de barramento para veículos de linha pesada, incluindo vários modelos de tirantes da barra estabilizadora. Esses componentes são projetados para absorver a movimentação entre o chassi e a barra estabilizadora, garantindo a estabilidade do veículo, especialmente em condições de uso severo, como longas viagens por estradas. A durabilidade, qualidade e desempenho desses produtos refletem o compromisso da ZM em atender às necessidades dos usuários mais exigentes.

Comprometida com a informação e a inovação, a ZM também investe na disseminação de conhecimento técnico, oferecendo sua série de vídeos educativos “Aplique Certo”, “LabCar” e “LabTruck”, também em espanhol, exemplos de como a empresa busca auxiliar reparadores e técnicos a aplicarem corretamente seus produtos, demonstrando instalações e testes em veículos leves e pesados. Essa iniciativa reafirma a importância da informação qualificada no setor de reparação automotiva e reforça o papel da ZM como uma empresa que vai além da fabricação de autopeças, contribuindo ativamente para a formação e atualização dos profissionais do ramo.

Realizado em uma área de 22,5 mil m², o evento contou com a participação de 343 expositores de 18 diferentes países, incluindo uma representação significativa do Brasil, que teve um pavilhão dedicado exclusivamente a seus expositores. Este encontro internacional atraiu marcas de renome mundial, provenientes de nações como Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Índia, Polônia, Tailândia, Taiwan e Turquia, consolidando-se como um espaço de diversidade e troca cultural e profissional.

A Automechanika Buenos Aires provou ser um evento de sucesso, com um recorde de 27.120 visitantes de 35 países, a maioria do Mercosul. A presença de distribuidores, fabricantes, mecânicos, estudantes de cursos técnicos e universitários, em parceria com o Ministério da Educação da Cidade de Buenos Aires, evidencia o papel da feira no fomento ao conhecimento, à inovação e ao desenvolvimento do setor automotivo na América Latina.

“A participação da ZM neste evento não apenas destacou a força e a qualidade da indústria brasileira de autopeças na América Latina, mas também reforçou seu compromisso com a excelência, a inovação e a educação no universo automotivo. Estamos muito satisfeitos com todos os contatos, negócios e relacionamentos conquistados.”, declara Poliana Zimermann, Coordenadora de Vendas e Marketing da ZM.

Para saber mais sobre produtos e aplicações da ZM, basta ligar na Central do Cliente no 0800-1-470047 ou pelo whastapp no (47) 99154-3644 em horário comercial ou ainda, baixar o aplicativo do Catálogo ZM no celular pelo Google Play para sistema Android ou App Store para IOs.

E para saber mais sobre a ZM, basta acessar www.zm.com.br.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO