ZM está entre as “500 Maiores Empresas do Sul do Brasil”

ZM está entre as “500 Maiores Empresas do Sul do Brasil”

Tradicional premiação que acontece há 31 anos pela Revista Amanhã, publicação da região sul do País, a revelação das “500 Maiores Empresas do Sul do Brasil”, realizada em parceria com a Price Waterhouse Cooper (PwC), especializada em auditoria e consultoria, foi transmitida por conta da pandemia, assim como no ano passado, ao vivo pelo canal oficial da revista no Youtube, no último dia 18 de novembro.

Dentre as empresas contempladas, a ZM, com sede de mais de 56 mil m2, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, destaca-se em 284° lugar na classificação geral, subindo do 285° posto ocupado em 2019 e reconhecida com a 74ª maior empresa do estado.

Já entre as indústrias do setor automotivo, a empresa destaca-se em 1° lugar, como a maior em rentabilidade do estado de Santa Catarina e em 5° lugar da região Sul do País.

Para chegar a esses resultados, a Revista Amanhã e a PwC desenvolveram um indicador próprio e exclusivo, o VPG (Valor Ponderado de Grandeza), considerando para cálculo de forma equilibrada, o tamanho e desempenho das empresas através de três índices importantes extraído dos balanços de cada uma delas: patrimônio líquido (que representa 50% de peso no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

A ZM realizou em 2020 um crescimento de 10% de sua receita líquida em relação a 2019. Destaca-se ainda o baixo índice de endividamento da empresa, apenas 14,3% em comparação ao ativo total.

Atualmente a ZM conta com uma equipe de 650 colaboradores produzindo Motores de Partida, Relés de Partida, Induzidos, Polias, Rotores, Estatores, Alternadores, Parafusos e Porcas de Roda, Cruzetas, Componentes de Cardans, Peças Conformadas à Frio e Fixadores, na linha elétrica e na nova linha mecânica, lançada em 2020, a empresa produz Bieletas e Pivôs para o sistema de suspensão e Terminais Axiais para o de Direção, atendendo as linhas leve, utilitários e pesada.

“Mais uma vez esse reconhecimento da Revista Amanhã nos enche de orgulho, em um momento ainda delicado para tantas indústrias no País. A ZM consolida-se ainda mais a cada ano, como referência no setor automotivo e nos traz a certeza de que estamos no caminho certo! Agradecemos a todos os nossos colaboradores, fornecedores, clientes e amigos que fazem da ZM, quem ela é: um sucesso!”, comemora Poliana Zimermann, Coordenadora de Marketing da empresa.

Informações
PSC Comunicação
Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa ZM S.A.
(11) 2786-5434/96765-5957

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO