Categories • Automotivas

ZM está entre as “500 Maiores Empresas do Sul do Brasil”

Tradicional premiação que acontece há 31 anos pela Revista Amanhã, publicação da região sul do País, a revelação das “500 Maiores Empresas do Sul do Brasil”, realizada em parceria com a Price Waterhouse Cooper (PwC), especializada em auditoria e consultoria, foi transmitida por conta da pandemia, assim como no ano passado, ao vivo pelo canal oficial da revista no Youtube, no último dia 18 de novembro.

Dentre as empresas contempladas, a ZM, com sede de mais de 56 mil m2, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, destaca-se em 284° lugar na classificação geral, subindo do 285° posto ocupado em 2019 e reconhecida com a 74ª maior empresa do estado.

Já entre as indústrias do setor automotivo, a empresa destaca-se em 1° lugar, como a maior em rentabilidade do estado de Santa Catarina e em 5° lugar da região Sul do País.

Para chegar a esses resultados, a Revista Amanhã e a PwC desenvolveram um indicador próprio e exclusivo, o VPG (Valor Ponderado de Grandeza), considerando para cálculo de forma equilibrada, o tamanho e desempenho das empresas através de três índices importantes extraído dos balanços de cada uma delas: patrimônio líquido (que representa 50% de peso no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

A ZM realizou em 2020 um crescimento de 10% de sua receita líquida em relação a 2019. Destaca-se ainda o baixo índice de endividamento da empresa, apenas 14,3% em comparação ao ativo total.

Atualmente a ZM conta com uma equipe de 650 colaboradores produzindo Motores de Partida, Relés de Partida, Induzidos, Polias, Rotores, Estatores, Alternadores, Parafusos e Porcas de Roda, Cruzetas, Componentes de Cardans, Peças Conformadas à Frio e Fixadores, na linha elétrica e na nova linha mecânica, lançada em 2020, a empresa produz Bieletas e Pivôs para o sistema de suspensão e Terminais Axiais para o de Direção, atendendo as linhas leve, utilitários e pesada.

“Mais uma vez esse reconhecimento da Revista Amanhã nos enche de orgulho, em um momento ainda delicado para tantas indústrias no País. A ZM consolida-se ainda mais a cada ano, como referência no setor automotivo e nos traz a certeza de que estamos no caminho certo! Agradecemos a todos os nossos colaboradores, fornecedores, clientes e amigos que fazem da ZM, quem ela é: um sucesso!”, comemora Poliana Zimermann, Coordenadora de Marketing da empresa.

Informações
PSC Comunicação
Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa ZM S.A.
(11) 2786-5434/96765-5957

You May Also Like