ZF LIFETEC é nova marca da Divisão de Sistemas de Segurança Passiva ZF

ZF LIFETEC é uma das principais fornecedoras mundiais de equipamentos de segurança passiva, operando globalmente em 46 localidades distribuídas em 18 países
ZF LIFETEC é nova marca da Divisão de Sistemas de Segurança Passiva ZF

O Grupo ZF anunciou a reformulação da marca de sua Divisão de Sistemas de Segurança Passiva para “ZF LIFETEC”. Essa mudança de identidade faz parte da atual separação legal da Divisão de Sistemas de Segurança Passiva do Grupo ZF, que em 2023 alcançou vendas de cerca de 4,7 bilhões de euros. Reconhecida como líder de sistemas de segurança passiva, a ZF LIFETEC segue uma estratégia clara para aumentar ainda mais as vendas e a rentabilidade como um negócio independente, impulsionado pelas megatendências na indústria automotiva e pelas regulamentações de segurança cada vez mais rigorosas.

“Nossa Divisão de Sistemas de Segurança Passiva se desenvolveu de forma excelente. Como marca independente, a ZF LIFETEC ganha o escopo estratégico para acelerar ainda mais o crescimento das vendas e a rentabilidade”, disse Dr. Holger Klein, CEO do Grupo ZF. “A separação está progredindo bem e continuamos explorando outras opções para desenvolver ainda mais a ZF LIFETEC no futuro”.

“O anúncio de hoje da nova marca ZF LIFETEC é um sinal visível, tanto interna quanto externamente, do posicionamento independente e das aspirações da Divisão de Sistemas de Segurança Passiva”, acrescentou o Dr. Martin Fischer, Membro do Board Mundial do Grupo ZF responsável pela Divisão de Sistemas de Segurança Passiva.

Rudolf Stark, responsável por Sistemas de Segurança Passiva da ZF, acrescentou: “A nossa nova marca ZF LIFETEC combina a missão de salvar vidas com a abordagem orientada para a tecnologia. Nosso objetivo é crescer de forma significativa, impulsionado pelas megatendências da indústria automotiva e pelos crescentes padrões de regulamentações de segurança em todo o mundo. A nova marca representa um nível excelente de segurança para os ocupantes dos veículos”.

Em outubro de 2022, o Grupo ZF iniciou a separação da sua Divisão de Sistemas de Segurança Passiva, abrindo novas oportunidades estratégicas para o seu desenvolvimento futuro, visando impulsionar um crescimento mais expressivo nas vendas e na rentabilidade. Com a introdução da nova marca, a ZF LIFETEC embarca agora em uma jornada rumo a uma empresa independente, alavancando a posição robusta num mercado de crescimento estrutural menos afetado pelas mudanças na indústria automotiva.

A ZF LIFETEC é uma das principais fornecedoras mundiais de equipamentos de segurança passiva, operando globalmente em 46 localidades distribuídas em 18 países. Possui uma significativa participação de mercado de mais de 20% das vendas globais em suas principais categorias de produtos.  Seu amplo portfólio de produtos inclui desde airbags e volantes até cintos de segurança, abrangendo tanto   veículos populares como os mais luxuosos e sofisticados. Com base em fortes relacionamentos estabelecidos com uma base diversificada de clientes, incluindo montadoras globais, e ao compromisso com a excelência em qualidade e colaborações em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), bem como em uma forte plataforma de inovação global, a ZF LIFETEC está bem-posicionada para futuras oportunidades de crescimento.

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece produtos e sistemas de mobilidade avançada para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. A sua abrangente gama de produtos destina-se principalmente a montadoras de veículos, fornecedores de mobilidade e start-ups nas áreas de transporte e mobilidade. A ZF eletrifica uma ampla gama de tipos de veículos. Com os seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, para a proteção do clima e para uma mobilidade cada vez mais segura. Juntamente com o setor automotivo – carros de passeio e veículos comerciais – a ZF também atende segmentos de mercado como máquinas agrícolas e de construção, energia eólica, propulsão marítima, aplicações ferroviárias e sistemas de teste.

Com cerca de 168.700 colaboradores em todo o mundo, a ZF reportou vendas de 46,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2023. A empresa opera 162 locais de produção em 31 países.

Para mais informações de imprensa e fotos, visite: www.zf.com.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO